Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada (Corrida Principal) – GP do Azerbaijão...

FÓRMULA 1 – Grid de Largada (Corrida Principal) – GP do Azerbaijão / Baku – 2023

5149
Foto: F1 Press Area Pirelli
Foto: F1 Press Area Pirelli

E também tivemos, nesta sexta-feira (28/04/2023), o treino classificatório para definição do GRID DE LARGADA para a CORRIDA PRINCIPAL da etapa do Azerbaijão! Quem ainda não viu a respeito da mudança no FORMATO SPRINT da FÓRMULA 1, acesse aqui nossa matéria da programação com as explicações! Mas voltando à sessão, ao final do Q1, foram eliminados os pilotos Zhou, Hulkenberg, Magnussen, Gasly e De Vries! Se classificaram para o Q2, nesta ordem: Leclerc, Max, Alonso, Perez e Russell no TOP5. A primeira parte da sessão foi interrompida várias vezes e pelo menos 2 delas com BANDEIRA VERMELHA!

No Q2, tivemos como classificados para a hora da verdade (Q3): Max, Leclerc, Perez, Sainz, Alonso, Norris, Tsunoda, Stroll, Piastri e Hamilton. Russell, segundo em um final de semana complicado até então, ficou de fora na 11ª colocação. Juntamente com o piloto da Mercedes, foram também eliminados: Ocon, Albon, Bottas e Sargeant.

E na HORA DA VERDADE (Q3), após as suas primeiras voltas rápidas, tínhamos Max, Leclerc, Perez, Sainz e Hamilton no TOP5. Detalhe para os tempos de Max e Leclerc, ambos com 1:40.445s. E após as voltas decisivas, deu ele… ele… CHARLES LECERC, na pole position da CORRIDA PRINCIPAL – de Domingo! UAU! Confirmando uma grande evolução da Ferrari para esta etapa e pessoalmente se tornando um “expert” em classificação em Baku: sua terceira pole consecutiva por lá (2021, 2022 e 2023)! Max Verstappen completou a primeira fila, com 0.188s de diferença! Perez, Sainz e Hamilton (0_o) fechou o TOP5. Depois tivemos Alonso, Norris, Tsunoda, Stroll e Piastri – destaque para a McLaren com seus dois carros no TOP10.

GRID DE LARGADA – CORRIDA PRINCIPAL

E reforçando, o grid de largada abaixo é o da CORRIDA PRINCIPAL, de DOMINGO (30/04/2023)!

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Neste sábado teremos MAIS um treino classificatório para a definição do grid de largada da CORRIDA SPRINT, que também será realizada no sábado! Programação completa aqui:

SIGA A GENTE

APP Tomada de Tempo - Informações e Notificações aqui!