Início Fórmula 2 FÓRMULA 2 – Grid de Largada – GP da Inglaterra (Silverstone) –...

FÓRMULA 2 – Grid de Largada – GP da Inglaterra (Silverstone) – 2022

11619

E tivemos, nesta sexta-feira (01/07/2022) o treino classificatório para o GP da Inglaterra de FÓRMULA 2 – Temporada 2022. Antes de mais nada, apenas para esclarecer, este ano a categoria retomou o formato de treinos livres, classificação e DUAS corridas apenas – diferentemente de 2021 em que realizaram as etapas com TRÊS corridas no final de semana. Assim, o treino de classificação define o GRID das duas corridas da seguinte forma: Para a corrida 1 (sábado), inverte-se o TOP10 do resultado da sessão. Já para domingo (Corrida 2) a ordem de largada é exatamente o resultado da sessão de classificação.

 

E em Silvertone, deu Sargeant, conquistando a pole position pela primeira vez na carreira. Vesti e nosso brasileiro, Felipe Drugovich, fecharam o TOP3. Pourchaire e Lawson completaram o TOP5. O nosso outro representante, ficou com a 9ª colocação e consequentemente, será o 2ª na largada deste sábado (com a inversão do TOP10).

GRID DE LARGADA

Segue a classificação final da sessão, que indica a ordem de largada para a prova do domingo (03/07), invertendo-se o TOP10, temos a ordem da corrida deste sábado (02/07):

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

👉 SIGA A GENTE