Início Stock Car STOCK CAR – Grid de Largada (5ª etapa) – Velopark/RS – 2022

STOCK CAR – Grid de Largada (5ª etapa) – Velopark/RS – 2022

1010

 2 min de leitura

STOCK CAR – Velopark/RS – 2022 | Foto: Duda Bairros/Vicar
STOCK CAR – Velopark/RS – 2022 | Foto: Duda Bairros/Vicar

Tivemos, neste sábado (02/07/2022), os treinos classificatórios para a 5ª etapa da STOCK CAR PRO SERIES (que faz rodada dupla neste final de semana). Na primeira parte do treino (Q1), o grupo foi composto por Suzuki, Átila Abreu, Ramos, Bruno Baptista, Piquet, Camilo, Salas, Barrichello, Gaetano di Mauro, Daniel Serra, Rossi, Zonta, Ricardinho, Casagrande e Diego Nunes. O TOP5 após as suas voltas rápidas foi: Zonta, Ramos, Camilo, Casagrande e Rossi. Ainda no Q1, o grupo 2 entrou em pista e formado por: Cacá, D. Baptista, Júlio Campos, Navarro, Kanaan, Foresti, Khodair, Massa, Galid, Robe, Pedro Cardoso, Antoniazi, Jimenez, Marcos Gomes, Frigotto, Monteiro, Petecof e Lapenna.

 

Faltando menos de 3 minutos para o término do Q1, Beto Monteiro acabou rodando e parou na caixa de brita, causando bandeira vermelha. Após limpeza da pista, box reabertos e poucos pilotos conseguiram superar os tempos do grupo 1, e ficaram assim, os classificados para o Q2:

Partimos então para o Q2 e após suas voltas rápidas, se classificam para o Q3 (FAST6): Zonta, Camilo, Ramos, Marcos Gomes, Casagrande e Rossi. Detalhe para a punição de Gaetano di Mauro, perdendo 3 posições no grid devido excesso de velocidade nos boxes.

E na hora da verdade (Q3), que contou também com paralização em bandeira vermelha, a pole position para a 5ª etapa (com duas corridas neste sábado) é de Gabriel Casagrande, sensacional. Em seguida teremos Zonta, Ramos, Gomes, Camilo e Rossi.

GRID DE LARGADA – 5ª ETAPA

Segue GRID completo de largada para a corrida 1 da 5ª etapa, que acontece neste sábado (02/07) a partir das 14:10:

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

👉 SIGA A GENTE
Artigo anteriorFÓRMULA 2 – Grid de Largada – GP da Inglaterra (Silverstone) – 2022
Próximo artigoFÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Inglaterra (Silverstone) – 2022