Início Destaque STOCK CAR – Programação, Horários e Transmissão – Interlagos/SP (Grande Final) –...

STOCK CAR – Programação, Horários e Transmissão – Interlagos/SP (Grande Final) – 2021

15783
STOCK CAR – RESULTADO FINAL – Interlagos/SP (Grande Final) – 2021
Stock Car define seu campeão neste final de semana: Casagrande, Daniel Serra ou Thiago Camilo. Foto: Marcelo Machado de Melo
Stock Car define seu campeão neste final de semana: Casagrande, Daniel Serra ou Thiago Camilo. Foto: Marcelo Machado de Melo

E vamos lá, assim como a F1 e a F2 em Abu Dhabi, a nossa STOCK CAR PRO SERIES fechará a temporada e definirá o seu CAMPEÃO neste final de semana (10 a 12/12/2021). O palco será o templo do automobilismo nacional, o Autódromo de Interlagos em São Paulo. Com a companhia da STOCK LIGHT e sem a presença do TURISMO NACIONAL, teremos 4 eletrizantes corridas entre sábado e domingo. Mas as atividades já se iniciam nesta sexta-feira, destacando os treinos livres e e treino de classificação da Light. Teremos a presença de público, com 100% da capacidade do autódromo liberada – mas claro, com todos os cuidados necessários em relação ao distanciamento, vacinação e testes COVID#19.

 

Já sobre a temporada e a disputa pelo título, o resumo é: UAU! São três feras na luta pelo campeonato e temos uma GRANDE chance de apreciar um NOVO campeão, inédito. Sim, Gabriel Casagrande tem 336 pontos que foram conquistados com muita regularidade, venceu em duas oportunidades e assumiu a liderança na 9ª etapa. Daniel Serra, é o vice-líder com 311 pontos, estando a 25 pontos atrás de Casagrande. O campeão de 2017, 2018, 2019 e vice em 2020, aposta na regularidade e experiência de sempre para tentar reverter a situação neste final de semana. E para fechar, temos Thiago Camilo com 56 pontos de desvantagem, exatamente a quantidade máxima de pontos em uma etapa. Assim, a missão do piloto é MUITO, mas MUITO difícil, já que precisaria conquistar a POLE, VENCER as duas corridas e ainda torcer para Casagrande e Serra não pontuarem! Entre os três, Thiago foi o que mais venceu (4 vezes), mas infelizmente com alguns problemas e abandonos, não teve certa regularidade. Mas, na STOCK CAR tudo é possível!

EXPECTATIVAS DOS POSTULANTES

Gabriel Casagrande #83 (336 pontos e 2 vitórias): “A expectativa é das melhores. Uma vantagem de certa forma grande, mas sei que não tem nada garantido. Mantenho os pés no chão. Tem muita coisa para ser feita. Vou tentar fazer o que tenho feito durante o ano, que é marcar o maior número possível de pontos para não correr nenhum risco; manter essa vantagem na tabela para ter um final de campeonato muito bacana”.

Daniel Serra #29 (311 pontos e 1 vitória): “Feliz em chegar disputando o título mais uma vez, é o quinto ano seguido que chegamos em condições e obviamente queremos fechar a temporada com chave de ouro. Temos trabalhado para melhorar algumas coisas, mas não dependemos somente dos nossos resultados. O foco é trabalhar no que podemos controlar e esperar o resultado final. Vamos fazer tudo o que pudermos”

Thiago Camilo #21 (280 pontos e 4 vitórias): “Ganhar o título é praticamente impossível, mas não é impossível, já que o Ricardo Mauricio, esse ano, já conseguiu uma pole e duas vitórias em um fim de semana. Enquanto houver uma chance a gente vai lutar muito. Enquanto houver 0,01% de chance, a gente vai lutar muito, como sempre lutamos. Eu tenho que fazer a pole no sábado (para levar dois pontos). O mais importante vai ser terminar em alta, vencendo, como aconteceu nas duas últimas etapas, e acabar bem em 2021 e ir com ainda mais vontade em 2022”

TEMPORADA 2021

Abaixo um resumo da temporada até então, com poles, melhores voltas e vitórias em todas as etapas:

Fonte: Rodolpho Siqueira
Fonte: Rodolpho Siqueira
PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO

E vamos lá, na companhia da STOCK LIGHT, seguem os horários do final de semana na STOCK CAR PRO SERIES:

SEXTA-FEIRA – 10/12/2021

  • 07:40 – STOCK LIGHT – Shakedown
  • 10:05 – STOCK LIGHT – 1º Treino Livre
  • 13:40 – STOCK LIGHT – 2º Treino Livre
  • 16:45 – STOCK LIGHT – Classificação
  • 17:15 – STOCK CAR – Shakedown

SÁBADO – 11/12/2021

  • 08:10 – STOCK CAR – 1º Treino Livre
  • 11:20 – STOCK CAR – 2º Treino Livre – YOUTUBE
  • 15:10 – STOCK LIGHT – Corrida 1 – BANDSPORTS | YOUTUBE
  • 15:55 – STOCK CAR – Classificação – SPORTV (2 ou 3) | YOUTUBEGRID

DOMINGO – 12/12/2021

CALENDÁRIO 2021
Calendário Stock Car 2021 - Tomada de Tempo
Calendário Stock Car 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE