Início Destaque FÓRMULA E – Resultado Final (15ª Etapa) – ePrix de Berlim –...

FÓRMULA E – Resultado Final (15ª Etapa) – ePrix de Berlim – 2021

841
Foto: Nato Instagram
Foto: Nato Instagram

E fim da linha! Fim da linha para a temporada 2021 da FÓRMULA ELÉTRICA, da FÓRMULA E! Tivemos neste domingo a corrida FINAL, válida pela 15ª etapa e o vencedor foi Norman Nato – da Venturi Racing – conquistando sua primeira vitória na categoria. Ainda, tornou-se o 11º vencedor diferente da temporada, que teve 15 etapas. Rowland e Vandoorne completaram o pódio!

A prova foi marcada por batida logo na largada! O carro de Evans (3º lugar) ficou parado no grid e após os desvios de alguns pilotos, Edoardo Mortara o acertou em cheio. A prova foi paralisada para limpeza e com o incidente, ambos – que tinham CHANCES reais de título – deram adeus à disputa!

E se a vida de Nyck de Vries já estava mais facilitada com Mortara e Evans fora, Jake Dennis deu mais uma força ao bater na relargada da prova. Assim, com o discreto 8º lugar de Nick na prova, TÍTULO de PILOTOS GARANTIDO com 99 pontos (sete a mais que Mortara) e TÍTULO DE CONSTRUTORES para a sua equipe, com o apoio dos 82 pontos de Vandoorne – MERCEDES-EQ FORMULA-E TEAM (com 181 pontos).

Nyck de Vries campeão - Foto: Formula E Instagram
Nyck de Vries campeão – Foto: Formula E Instagram

Lucas Di Grassi, que venceu a prova do sábado em Berlim (14ª etapa) acabou apenas em 20º neste domingo e terminou o campeonato em 7º com 87 pontos. A etapa marcou a despedida da AUDI da categoria e assim, uma brilhante parceria entre o piloto e a marca alemã desde o início da categoria. Veja a classificação FINAL da temporada:

Calendário FÓRMULA E 2021 - Tomada de Tempo
Calendário FÓRMULA E 2021 – Tomada de Tempo
MELHORES MOMENTOS
RESULTADO FINAL

E assim terminou a prova final da categoria em 2021:

VEJA TUDO O QUE ACONTECEU EM 2021
Calendário FÓRMULA E 2021 - Tomada de Tempo
Calendário FÓRMULA E 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE