Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Áustria – 2021

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Áustria – 2021

3444
Max Verstappen venceu em Red Bull Ring - Foto: Twitter Red Bull
Max Verstappen venceu em Red Bull Ring – Foto: Twitter Red Bull

E tivemos, neste Domingo (04/07/2021), o GP da Áustria da temporada 2021 da Fórmula 1. Pole position de Max Verstappen, com Norris completando a primeira fila. Largada, Max mantem-se na liderança, acompanhado por Norris e Perez. Hamilton partiu para cima de Perez já nas primeiras curvas, mas sem efetividade. E… e… para completar o FINAL DE SEMANA para esquecer, Ocon acabou se enroscando com Gio e abandonou (Gio foi aos boxes e retornou) – safety car em pista! A ordem em pista após 3 voltas era:

Vettel, que foi punido após a classificação e largou em 11ª, assumia a 9ª posição. Russell perdeu muitas posições a figurava naquele momento em 12º. Sainz em 13º.

Relargada na volta 4, Max seguiu firme na liderança. Perez parte para cima de Norris, mas escapa. Enquanto isso, Bottas ultrapassa Hamilton, que retomou a posição curvas à frente. Perez tenta novamente a ultrapassagem para cima de Norris e… e… Norris defende bem, Perez escapou e descpencou para 10º. Com isso no novo TOP5 era: Max, Norris, Hamilton, Bottas e Gasly.

Volta 10, Max Verstappen abria quase 4 segundos para Norris, que já avistava Hamilton bem próximo e utilizando asa móvel para tentar a ultrapassagem! Bottas perdia contato em relação aos ponteiros. Perez seguia na 10ª posição. Stroll em 7º e Vettel em 8º. Russell seguia perdendo posições e figurava em 13º.

Volta 13 e os pilotos que largaram com compostos macios iniciavam suas primeiras paradas de box. O primeiros foram Tsunoda e Gasly, ambos retornando com compostos duros na 19ª e 18ª colocações, respectivamente. Volta seguinte Stroll realiza sua parada e retornou em último.

Chegamos na volta 19, Max Verstappen – com volta rápida atrás de volta rápida – abria mais de 8 segundos para Norris, que segurava ainda muito bem a aproximação de Hamilton. Momento em que Ricciardo partiu para cima de Vettel e assumiu a 5ª colocação – prova sensacional do piloto da McLaren até então. Vettel partiu para os boxes, retornando em último.

E… e… a organização anunciou punição de 5 segundos para NORRIS pelo incidente com Perez na relargada. Pena! Pena! E para piorar, volta 21, momento em que HAMILTON partiu para cima do piloto da McLaren para assumir a 2ª posição – 9.5 segundos atrás de Max Verstappen. Tsunoda também recebeu 5 segundos por cortar linha de delimitação dos boxes.

Volta 30, Max seguia tranquilo na liderança com mais de 11 segundos para Hamilton! Norris, ainda sem cumprir a punição, em terceiro e Bottas com 2.2 segundos atrás – na quarta colocação. Momento em que vários pilotos partiram para suas paradas de box, entre eles: Ric, Norris, Bottas e Russell. Volta seguinte foi a vez de Hamilton e também do líder, Max Verstappen!

Após os principais pit-stops tínhamos (Sainz e Kimi sem paradas):

Passamos da metade da corrida, Max líder absoluto com 15 segundos de vantagem para Hamilton. Bottas em 3º e Norris, já com punição cumprida, na 4ª colocação. Volta 40 e Leclerc partiu para cima de Perez, na disputa pela 8ª posição e Perez conduz da mesma forma que Norris contra ele. E felizmente, a organização segue o padrão e aplica também 5 segundos de punição para Perez!

Volta seguinte e Leclerc, mais uma vez parte para cima de Perez, que NOVAMENTE fecha a porta e sim, MAIS 5 segundos de punição! Momento em que Bottas recebe a informação de que poderia ultrapassar Hamilton, já que o inglês tinha algum tipo de problema no carro – e assim foi feito. Norris, em quarto, se aproximou e ultrapassou também Hamilton! UAU!

Prova seguiu e de forma IMPECÁVEL, sem qualquer ameaça, VENCEU MAX VERSTAPPEN! Max! Max! Dominando Red Bull Ring. Com Bottas e sim, mesmo com punição, NORRIS completando o pódio! Hamilton fechou na 4ª colocação. Perez, terminou em pista na 5ª colocação, mas com 10 segundos de punição, terminou mesmo em 6º. Sainz assumiu a posição. Destaque para a disputa pela 10ª posição nas últimas voltas entre Alonso e Russel, com Alonso levando a melhor! E… na última volta, Kimi acabou batendo em Vettel, ambos abandonaram! 0_o

No campeonato, Max mais líder ainda com 182 pontos, contra 150 de Hamilton e 104 de Perez! Classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

E o próximo encontro da F1 será em Silverstone para a 10ª ETAPA (16 a 18/07/2021) e terá a FÓRMULA 2, juntamente com a W SERIES! Calendário completo:

Calendário F1 2021 - Tomada de Tempo
Calendário F1 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE