Início Moto GP MOTO E – Resultado Final – GP da Holanda/Assen – 2021

MOTO E – Resultado Final – GP da Holanda/Assen – 2021

643
Eric Granado venceu o GP da Holanda e MOTO E 2021 - Foto: Jesus Robledo
Eric Granado venceu o GP da Holanda e MOTO E 2021 – Foto: Jesus Robledo

E depois de uma etapa complicada em Barcelona, Eric Granado deu a volta por cima e praticamente DOMINOU Assen com três P2 nos treinos livres, pole e VITÓRIA! Sim, deu Brasil na Holanda!

Com a vitória, Eric é o único do grid que venceu 2 vezes na temporada (além de ter sido pole em todas as etapas) e agora assumiu a 3ª colocação no campeonato com 53 pontos (17 a menos que o líder Zaccone). Na prova, terminou em segundo o atual campeão, Jordi Torres, com o ainda líder da temporada, Alessandro Zaccone.

“Foi como uma redenção, como a vitória em Le Mans, que deu muito ânimo para a equipe. É importante lembrarmos do problema que tivemos em Barcelona, o que me roubou muitos pontos. Mas tenho uma grande equipe e que me dá muito apoio. Fizemos um bom trabalho no fim de semana e eu estava me sentindo muito bem na moto. Eu pensava durante toda a corrida: Foco, não cometa erro! Eu tentei pilotar com bastante calma, o mais suave que a situação permitia, para não ter problemas. E deu certo, conquistamos a segunda vitória. Foi emocionante subir ao pódio novamente com a bandeira do Brasil.” – comentou Eri Granado

No campeonato agora temos Zaccone ainda líder com 70 pontos, seguido de Jordi Torres com 63 e Eric com 53 pontos, dividindo a posição com Aegerter que também tem 53. Classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMO ENCONTRO

Teremos ainda mais 3 provas, o que coloca em jogo ainda 75 pontos! Com a atual situação de Eric, certamente está na disputa do título ainda. Mas, assim como a MOTO GP, a categoria entra em férias e somente retorna às pistas em agosto com o GP da Áustria em 15/08/2021. Calendário completo aqui:

Calendário MOTO E 2021 - Tomada de Tempo
Calendário MOTO E 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE

Calendários, programações, resultados e muito mais em: