Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Estíria (Áustria) – 2021

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Estíria (Áustria) – 2021

4947

🚨🚨🚨 PROCURANDO pelo GP da ÁUSTRIA (9ª etapa)? ▶️ Venha por aqui!

Max Verstappen venceu em Red Bull Ring - Fórmula 1 - Foto: Twitter Red Bull
Max Verstappen venceu em Red Bull Ring – Fórmula 1 – Foto: Twitter Red Bull

E tivemos, neste domingo (27/06/2021), a etapa da Estíria/Áustria de Fórmula 1. Largada sem incidentes, Max Verstappen segura a ponta e Hamilton acompanha. Mais trás, disputa sensacional entre Norris e Perez pela 3ª posição, com Norris levando a melhor. Leclerc acabou tocando o carro de Gasly e com carros danificados foram aos boxes para reparos. Mais um final de semana terrível para a Ferrari e uma pena para Gasly, que vinha em etapa muito boa, abandonando.

Após 5 voltas tínhamos Max Verstappen na liderança, já com 2 segundos de vantagem para Hamilton. Norris, Perez e Bottas completavam o TOP5. Stroll, Alonso, Russell (o_0), Ricciardo e Tsunoda fechavam o TOP10.

Completadas as primeiras 10 voltas, Max abria mais de 3 segundos para Hamilton! Momento em que Perez partiu definitivamente para cima de Norris, conquistando a 3ª posição na prova. Ricciardo perdendo desempenho, permitiu a ultrapassagem de Tsunoda, Sainz, Vettel e Kimi. Norris, com algum tipo de problema – similar ao de Ricciardo – começa a perder posições! Volta 11 e Bottas assumia a 4ª posição.

Volta 20, Max seguia tranquilo na liderança com mais de 4 segundos! Norris ainda mantinha-se em 5º e Ricciardo em 13º. Russel em 8º, com Tsunoda e Sainz fechando o TOP10.

Partimos para as paradas de box e após todos realizarem seus procedimentos, tínhamos:

Prova seguiu, Max sempre mantendo uma diferença média de 4 segundos para Hamilton e ambos, com um UNIVERSO para Bottas em terceiro (+25seg). Momento em que Russell abandonava por problemas no carro, pena pelo fato que existiam chances reais do piloto pontuar pela equipe na etapa!

Destaque até aquele momento para Sainz, com muito bom desempenho e assumindo a 6º posição na volta 45. Leclerc, em corrida de recuperação, assumia a 11ª.

Faltando 20 voltas, Perez se aproximava de Bottas na disputa pela última vaga no pódio! Max Verstappen seguia muito tranquilo na liderança, com quase 8 segundos à frente de Hamilton.

Faltando 10 voltas, Leclerc seguia em sua corrida de recuperação e assumia a 7ª posição após ultrapassar Stroll. Perez, após um segundo pitstop, cravou a volta mais rápida. Max abria mais de 10 segundos para Hamilton e Alonso seguia em 9º, colocando a Alpine na zona de pontuação.  Hamilton, nas últimas voltas, fez pitstop adicional para tentar volta mais rápida… e conseguiu!

E FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! De PONTA A PONTA, venceu MAX VERSTAPPEN, da Red Bull! Hamilton terminou em 2º lugar com mais de 37 segundos atrás, Bottas completou o pódio. Perez até tentou lutar pelo pódio. Vinha em terceiro antes da janela de box, perdeu a posição para Bottas, fez pitstop adicional e até encostou em Bottas no final… mas terminou mesmo em 4º. Norris, apesar de problemas na primeira metade da prova, conseguiu contornar e fechou o TOP5.

Sainz, largando em 12º, terminou ainda em 6º e Leclerc, depois de despencar para as últimas posições nas primeiras voltas, recuperou-se muito bem e ainda pontuou em 8º.

Na classificação do campeonato, Max soma agora 156 pontos e deixa Hamilton com 138. Nos construtores, Red Bull parte para 252 pontos, contra 212 da Mercedes. Em breve a classificação COMPLETA e ATUALIZADA aqui!

Lembrando que ainda teremos REPRISE no BANDSPORTS neste domingo (27/06/2021) às 21:00 (horário de Brasília).

RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA

E sem descanso e sem sair do lugar, teremos na próxima semana o GP da ÁUSTRIA no Red Bull Ring. Calendário completo aqui!

Calendário F1 2021 - Tomada de Tempo
Calendário F1 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE