Início WEC WEC – Resultado Final – Spa-Francorchamps – 2021

WEC – Resultado Final – Spa-Francorchamps – 2021

384
Foto: Toyota #8 - Vencedora em Spa / WEC 2021 - Crédito: Toyota Twitter
Foto: Toyota #8 – Vencedora em Spa / WEC 2021 – Crédito: Toyota Twitter

E tivemos neste sábado (01/05/2021) a etapa de Spa-Francorchamps pelo Mundial de Endurance – WEC 2021! Quase deu a lógica, o “esperado”! Sim, venceu a Toyota, mas não tivemos a dobradinha da equipe! O trio Buemi / Brendon Hartley / Kazuki Nakajima, do Toyota #8 venceu, mas disputando com o Alpine #36 do trio do brasileiro André Negrão (com Lapierre e Vaxiviere) e liderou metade da prova! Com uma parada a menos, o Toyota venceu com apenas 1 minuto de vantagem e fez valer toda a tecnologia disponível + estratégia! Ainda na classe HyperCar, o Toyota #7 de Conway / Kobayashi / Lopez completou o TOP3, mas com 1 volta de atraso – graças ao erro de Kobayashi na quinta hora de prova, passando reto em uma das curvas do circuito de Spa.

André Negrão | Foto: João Filipi/DPPI/Alpine
André Negrão | Foto: João Filipi/DPPI/Alpine

Destaque para André Negrão, que pilotou METADE da prova praticamente e foi fundamental para a conquista em Spa. O piloto comentou um pouco sobre:

“A equipe ficou muito feliz com esse resultado. A Toyota tem um carro 4×4 e que consome menos combustível – e todo mundo sabe disso. Isso é um fator chave a favor deles. Mas aqui em Spa nós fomos muito bem, lideramos metade da corrida enquanto eles tiveram que fazer malabarismos para chegar na nossa frente, apesar de termos feito sete pit stops contra seis deles. Foi meio David contra Golias. Depois de seis horas de prova e com o nosso carro fazendo um pit stop a mais, chegamos apenas um minuto atrás do Toyota #8. Isso diz muito sobre o trabalho da equipe Alpine. Todos estão de parabéns”

Na classe LMP2, tivemos a vitória dos favoritos da United Autosport USA, com o carro #22 comandado por Phil Hanson / Fabio Scherer / Albuquerque. Os dois carros da equipe JOTA completaram o TOP3 da classe: #38 (Anthony Davidson, Félix da Costa e Roberto González) e #28 (Blomqvist, Sean Gelael e Vandoorne).

Já na LMGTE Pro, também tivemos brasileiro no pódio! Venceu a porsche #92 de Kevin Estre e Neel Jani, seguido das Ferraris da equipe AF Corse: #51 (Guidi e Calado) e #52 do nosso representante Daniel Serra (com Molina). Da mesma forma, tivemos também pódio de brasileiro na LMGTE Am! Felipe Fraga, ao lado de Keating e Pereira, conseguiu colocar o Aston Martin #33 na segunda colocação. Venceu a Ferrari de Perrodo, Nielsen e Rovera. Completou o pódio, em terceiro, outra Ferrari com o comando de Lacorte, Sernagiotto e Fuoco.

Os demais brasileiros, Augusto Farfus e Marcos Gomes, pilotando o Aston Martin #98 juntamente com Dalla lana, terminaram em 6º na LMGTE Am.

RESULTADO FINAL – GERAL

CALENDÁRIO 2021

A próxima etapa do Mundial de Endurance será em 13/06/2021 com as 8 Horas de Portimão – Portugal. Veja o calendário completo aqui:

Calendário WEC 2021 - Tomada de Tempo
Calendário WEC 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE