Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP de Portugal (Portimão) – 2021

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP de Portugal (Portimão) – 2021

6872
Lewis Hamilton - vencedor do GP de Portugal de F1 | Foto: Mercedes AMG F1 Twitter
Lewis Hamilton – vencedor do GP de Portugal de F1 | Foto: Mercedes AMG F1 Twitter

E tivemos neste domingo (02/05/2021) o GP de Portugal de Fórmula 1, diretamente de Portimão! Largada sem incidentes, com Bottas assegurando muito bem a ponta e Hamilton se defendendo de Max Verstappen! Mas, logo depois Kimi conseguiu arrebentar seu carro na traseira do companheiro (Gio), causando SAFETY CAR! Na relargada, Bottas conseguiu manter-se na ponta novamente, mas Max atacou e ultrapassou de forma sensacional Lewis Hamilton!

Mas… mas… não demorou muito para Hamilton reassumir a colocação para cima de Verstappen e pouco tempo depois (volta 20) atacar Bottas , colocando ordem na cozinha! Lewis assumiu a liderança para não mais perde-la! Claro, VITÓRIA de Lewis, 97ª vitória! Max conseguiu tomar a posição de Bottas (em pista) logo após a parada de box do piloto da Mercedes e assim terminou a prova! Bottas completou o pódio! Tivemos ainda, no final da prova a disputa entre Bottas e Max pela volta mais rápida da prova, levando a melhor o piloto da Mercedes com 1:19.865 (Max fez 1:19.849, mas ultrapassou o limite de pista e teve a volta eliminada)!

Perez, com estratégia bem diferente dos demais, liderou um pouco a corrida, conseguiu dar mais de 50 voltas com os compostos iniciais (médios), colocou compostos macios no stint final e conseguiu assim, fechar a prova em 4º! Destaque também para Daniel Ricciardo, que acabou largando em 16º e com uma boa corrida de recuperação e mesmo com alguma complicação no seu PIT STOP, colocou sua McLaren em 9º lugar! E claro, Norris que conseguiu um sensacional 5º lugar, à frente de Leclerc!

Outro destaque para Ocon, que largou em 6º, perdeu posições no início da prova, mas acabou colocando a Alpine em um ótimo 7º lugar após boas disputas (inclusive ultrapassando Sainz) e consistência na prova. Alonso também conseguiu boas disputas com AlphaTauri, McLaren e Ferrari (Sainz), levando sua Alpine ao 8º lugar.

E lembrando que, EM TESE, teremos REPRISE no BANDSPORTS às 21:00 (horário de Brasília) deste Domingo!

⏱️⏱️⏱️ VEJA JÁ: Classificação de pilotos, equipes e voltas rápidas!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

E o próximo encontro da F1 será na próxima semana (07 a 09/05/2021) para o GP da Espanha em Barcelona! Calendário completo aqui:

Calendário F1 2021 - Tomada de Tempo
Calendário F1 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE