Início WSBK WSBK (WorldSBK) – Resultado Final – Aragão – 2020

WSBK (WorldSBK) – Resultado Final – Aragão – 2020

299
Foto: WSBK Instagram Oficial

E tivemos neste final de semana a etapa de Aragão, pela temporada 2020 da WSBK (WorldSBK).

CORRIDA #1

Na corrida #1, largando da pole, Jonathan Rea (kawasaki) buscava recuperar a liderança do campeonato, mas para isso teria que superar Scott Redding (Ducati). Na largada Loris Baz (Yamaha Team Kate) fez uma grande arrancada, assumindo a liderança da corrida, mas logo nas primeiras curvas, as Kawasakis retomaram a liderança com Lowes (kawasaki) em 1º e Rea (kawasaki) em 2º. E na volta seguinte Rea (kawasaki) já era o líder. O turco da Yamaha, Tropak, que largou em 12º, já aparecia em 6º. Scott Redding (Ducati) logo nas primeiras voltas pressionava as Kawasakis e assumia a liderança da corrida, Lowes (kawasaki) sofreu acidente, abandonando a prova.

Quem tenta aproximação em seguida é Chaz Davis (Ducati), que conquista a 3ª posição após a queda de Lowes (kawasaki). Scott Redding (Ducati) encosta e estuda a ultrapassagem, sabendo que não seria fácil, mas na reta não tem quem segura a Ducati. Rea (kawasaki) então desiste e passa a se preocupar com Davies (Ducati), que ao final das contas, se aproxima e ultrapassa Rea. Alvaro Bautista (Honda) cai e abandona a corrida. Faltando 4 voltas para o final da prova, Rea (kawasaki) tenta ultrapassar Davies (Ducati), erra e vê seu adversário se distanciar. O pódio terminou mesmo com a dobradinha da Ducati.

SUPERPOLE RACE

Depois de um terceiro lugar na corrida #1, Rea (Kawasaki) foi quem levou a vitória na SuperPole Race – corrida mais curta, com metade dos pontos e definindo o grid da segunda corrida. Rea (Kawasaki) fez uma corrida bastante técnica, superando seus adversários em mais de 2.5 seg. Redding (Ducati) terminou em segundo e também com boa vantagem do terceiro colocado (Van der Mark). A disputa pela 4ª posição foi intensa entre Bautista, Lowes e Tropak. Com Bautista levando a melhor.

CORRIDA #2

Na corrida 2, com Rea largando muito bem na frente, Redding (Ducati), Van de Mark e Bautista disputaram pela 2ª posição. Mas Chaz Davies (Ducati) fez uma boa corrida, ganhando posições até a 2ª colocação. Rea (kawasaki) conseguiu manter uma margem segura para o piloto da Ducati e vence. Davies (Ducati) e Bautista completam o TOP3. Redding e Rinaldi, em bom desempenho, completam o TOP5.

WSSP300

E na categoria WSSP300, temos a presença dos brasileiros Tom Kawakami, Meiko Kawakami e Felipe Macan. Os irmãos Kawakami fizeram um bom classificatório, conquistando 2ª posição com Meiko e 3ª posição com Tom. Felipe Makan apenas em 32º no grid. Na corrida 1, tanto Tom, como Felipe sofreram quedas. Meiko conseguiu concluir em 9º. Na corrida 2, os resultados até foram melhores, com Meiko em 5º e Tom e 8º. Felipe Macan infelizmente não participou em virtude do acidente na prova anterior.

PRÓXIMA ETAPA

No próximo final de semana teremos mais uma prova no mesmo circuito, com o nome de ETAPA DE TERUEL. Calendário completo aqui!

SIGA A TOQUE RACING

Sigam as redes sociais da ToqueRacing, parceira do Tomada de Tempo: