Início Fórmula e FÓRMULA-E – Resultado final – ePrix de Berlim (7ª ETAPA) – 2019/2020

FÓRMULA-E – Resultado final – ePrix de Berlim (7ª ETAPA) – 2019/2020

430
Foto: Fórmula-E / BE Mass Media Productions

E fechando a primeira bateria de etapas em Berlim (traçado invertido de Tempelhof), depois da vitória na 6ª etapa (quarta-feira 05/08), Félix Da Costa vence novamente na 7ª etapa, realizada nesta quinta-feira (06/08), disparando definitivamente na liderança! O piloto da DS Techeetah, largou na pole e sem ameaça alguma na prova, garantiu o lugar mais alto do pódio, seguido de Buemi e o brasileiro Lucas Di Grassi, que disputou metro a metro com Frijns a posição no pódio. Frijns e Vandoorne, que fez prova sensacional, fecharam o TOP5.

Com a vitória, terceira consecutiva inclusive, Félix atingiu 125 pontos na temporada e abriu 68 pontos para o vice-líder, que agora é Di Grassi! O brasileiro, com o 3º lugar na prova, sobe de 8º para 2º no campeonato com 57 pontos. A disputa nas próximas etapas certamente ficará pelo vice-campeonato, já que Vandoorne também tem 57 pontos em 3º, seguido de Evans com 56, Bird e Buemi com 52, fechando o TOP6. Veja a classificação completa aqui!

Foto: Auto Sport

Di Grassi comenta sobre a prova: “Foi um grande dia no final das contas, não posso reclamar de um pódio. Tive muito trabalho durante a prova, mas conseguimos esse pódio para Audi, que não conseguia desde Diriyah. Nós precisamos seguir melhorando. A pista na próxima corrida será a original, então muitas coisas no carro vão mudar e outras estratégias também. Eu prefiro a versão original da pista, então só de voltar a esse traçado as coisas devem melhorar para nós. Temos que trabalhar bastante e subir mais um degrau em nossa performance, porque a DS e Antonio estão se ajustando em um nível acima. Ainda temos muitos pontos disponíveis e vamos fazer o melhor que pudermos”

Quanto aos demais brasileiros, mais uma vez situação dramática! Massa que não completou a etapa anterior por bater em barreira de pneus, na etapa de hoje não controlou bem a energia e teve “pane seca” na última volta! Sette Câmara, em sua 2ª etapa na categoria, terminou em 17º. Segue vídeo com os MELHORES MOMENTOS da etapa:

E a GRANDE FINAL da Fórmula-E continua no final de semana (08 e 09/08/2020) com as etapas 8 e 9, ainda em Tempelhof/Berlim, mas com traçado ORIGINAL/TRADICIONAL desta vez!

RESULTADO FINAL – 7ª ETAPA (06/08)

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO
MAIS SOBRE O EPRIX DE BERLIM
SIGA A GENTE