Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Hungria – 2020

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Hungria – 2020

1124
Foto: Twitter Oficial MercedesAMGF1

E neste domingo (19/07/2020) tivemos a 3ª etapa do mundial de Fórmula 1 2020! Diretamente de Hungaroring, partiram Hamilton e Bottas da primeira fila, Stroll e Perez da segunda, Vettel e Leclerc da terceira! Max, que acabou batendo o carro na volta de alinhamento, largou em 7º.

Largada em pista molhada (todos com pneus intermediários), mas sem chuva e sem incidentes, Hamilton seguiu na liderança! Mas atrás, que largada das Ferraris, Max e de Stroll! Ao final das primeiras curvas tínhamos Hamilton, Stroll, Max, Vettel, Leclerc, Bottas e Perez! Os carros da Haas, antes mesmo da largada e sem muito o que perder, arriscaram e entraram aos boxes para troca de pneus (slicks). Mais algumas voltas e todos também efetuam as trocas de compostos!

Em prova tranquila, Hamilton vence fácil e assume a liderança da temporada! Bottas, depois de largada terrível, escalou pelotão para terminar em 3º. Max Verstappen fez prova consistente com o que o carro poderia oferecer e terminou em 2º, sensacional. As Ferraris, ainda com muita dificuldade, ao menos conquistou um P6 com Vettel. Leclerc terminou em 11º, graças a estratégia ruim de troca de pneus. Perez, com a largada terrível, terminou apenas em 7º. Já Stroll, com boa apresentação, ficou na 4ª colocação, bela posição. A volta mais rápida ficou com Hamilton!

No final do grid, a disputa pelas últimas posições, ficou mesmo entre Williams e Alfa Romeo! Norris não conseguiu bom desempenho e amargou um P13! Já Grosjean e Magnussen, mesmo com a grande vantagem no início da prova com a antecipação da troca de pneus, não tiveram carro suficiente para mais que um 9º com Magnussen e um 15º com Grosjean.

RESULTADO FINAL
CORRIDA EM DETALHES

 

Largada em pista molhada (todos com pneus intermediários), mas sem chuva e sem incidentes, Hamilton seguiu na liderança! Mas atrás, que largada das Ferraris, Max e de Stroll! Ao final das primeiras curvas tínhamos Hamilton, Stroll, Max, Vettel, Leclerc, Bottas e Perez! Os carros da Haas, antes mesmo da largada e sem muito o que perder, arriscaram e entraram aos boxes para troca de pneus (slicks).

Final da primeira volta, Sainz (8º), Ricciardo e Latifi completavam o TOP10. Volta 3 e alguns pilotos resolvem colocar pneus de pista seca: Bottas, Leclerc e Kvyat. Os demais também começam a efetuar suas trocas.

Volta 6, todos já com compostos de pista seca e a situação em pista era:

A equipe Haas, que efetuou troca antes mesmo da largada, acabaram se beneficiando e assumiram as 3ª e 4ª posições! Lafifi, recebeu toque de Sainz na saída dos boxes e acabou com pneu furado, retornando lentamente aos boxes! Vettel se complicou nos boxes e perdeu muitas posições, retornando em 8º.

Volta 8, Bottas ataca Leclerc, mas escapa! Voltas depois, encosta, ataca e ganha a 6ª posição de Leclerc! Final da volta 10 e o TOP10 era: Hamilton, Verstappen, Magnussen, Stroll, Grosjean, Bottas, Leclerc, Vettel, Albon e Perez. Bottas se aproxima de Grosjean e obviamente sem dificuldades, assume a 5ª posição. Momento em que Vettel escapa, caindo para 9º.

Volta 15 e Albon passa a pressionar Leclerc na disputa pela 7ª posição. Volta rápida até então em posse de Hamilton. E na volta 18, finalmente Albon consegue tomar a posição de Leclerc (já com pneus macios desgastados). Vettel, Perez e Ricciardo também se aproximam do numeral #16. Volta seguinte Vettel assume a 8ª posição ao ultrapassar seu companheiro. E enquanto isso na Inglaterra, quer dizer, na liderança, Hamilton abre mais de 11 segundos para Max Verstappen.

Já Leclerc, com desempenho terrível, segura uma fila composta pelo Perez, Ricciardo e Sainz. Ferrari segurando muito para efetuar a troca dos pneus (esperando a dita chuva). Mas na volta 21, finalmente, Leclerc entra nos boxes para a troca de compostos, retornando em 15º e com pneus duros! Momento em que Gasly é o primeiro piloto a abandonar!

Volta 30, Albon ganha a 6ª posição de Grosjean. Vettel vai aos boxes! Hamilton, com volta rápida atrás de volta rápida, abre quase 15 segundos para Max. Bottas, que expressou alguma ação para cima de Stroll, perde contato e fica quase 2 segundos atrás da Racing Point. Leclerc parte para cima de Norris, que segura de forma sensacional! Mas na volta seguinte o piloto da Ferrari assume a 14ª posição.

E chegamos à metade da prova, equipes começam a efetuar suas paradas para trocas de pneus! Bottas, Kimi, Latifi, Albon e Grosjean foram os primeiros! Stroll também faz sua troca e acaba perdendo a posição para Bottas, que assume o P3. Max entra nos boxes e retorna tranquilamente na mesma posição, assim como Hamilton!

Após as trocas de praticamente todos, tínhamos a seguinte classificação:

Bottas, após a sua troca, faz volta rápida atrás de volta rápida e começa a se aproximar de Verstappen (com pneus duros). Volta 46 e Bottas encosta definitivamente em Max, na disputa pela 2ª posição. Mas, na volta 50, decide retornar aos boxes para troca de pneus – retornou 22 segundos atrás de Max e com pneus duros. Stroll também entra, troca os pneus e retorna ainda em 4º, a frente de Vettel.

Faltando 12 voltas, Hamilton ultrapassa Vettel – como retardatário! Bottas reduz a diferença em relação a Max para 10 segundos. Sainz passa a atacar Leclerc e assume o P10.

Faltando 3 voltas para o final, Hamilton entra nos boxes e retorna com compostos vermelhos na tentativa de uma volta rápida! Momento em que Vettel perde a 5ª posição para Albon. Bottas encostou em Max faltando 2 voltas e não conseguiu tomar a 2ª posição!

FIM DE PROVA! Em prova tranquila, Hamilton vence fácil e assume a liderança da temporada! Bottas, depois de largada terrível, escalou pelotão para terminar em 3º. Max Verstappen fez prova consistente com o que o carro poderia oferecer e terminou em 2º, sensacional. As Ferraris, ainda com muita dificuldade, ao menos conquistou um P6 com Vettel. Leclerc terminou em 11º, graças a estratégia ruim de troca de pneus. Perez, com a largada terrível, terminou apenas em 7º. Já Stroll, com boa apresentação, ficou na 4ª colocação, bela posição. A volta mais rápida ficou com Hamilton!

No final do grid, a disputa pelas últimas posições, ficou mesmo entre Williams e Alfa Romeo! Norris não conseguiu bom desempenho e amargou um P13! Já Grosjean e Magnussen, mesmo com a grande vantagem no início da prova com a antecipação da troca de pneus, não tiveram carro suficiente para mais que um 9º com Magnussen e um 15º com Grosjean.

CALENDÁRIO 2020

E a próxima etapa será em Silverstone e acontece entre 31/07 e 02/08/2020.

Calendário 2020 – Fórmula 1 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE!

E nossa, já ia me esquecendo… caso queira, siga ou curta nossas redes sociais: