Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP da Espanha – 2020

MOTO GP – Resultado Final – GP da Espanha – 2020

1949
Foto: Twitter Fabio Quartararo

E tivemos neste domingo (19/07/2020) a 1ª etapa 2020 da MOTO GP! Primeira fila formada por Quartararo, Viñales e Marquez!

Largada! Largada! Viñales dispara na ponta em largada sensacional, Marc assume a 2ª colocação, 2 curvas depois Miller passa a 3º e Quartararo (pole) fecha a primeira volta apenas em 4º. Bagnaia, Dovi, Pol, binder, Morbidelli e Rossi completam o TOP10 ao final da 1ª volta.

Mais algumas voltas, Mir perde controle e vai ao chão! Disputa entre Maverick e Marquez, Marc ultrapassa, leva o troco, mas retoma e parte para a liderança! Viñales tenta acompanhar! Mesmo momento em que Aleix Espagaro também vai ao chão!

Volta 5, Miller demonstra aproximação em relação a Viñales na disputa pela 2ª colocação. O trio começa a se distanciar de Quartararo (4º). Mas… mas… mas… MARC MARQUEZ escapaaaaaa, escapaaaaaa e vai para a brita! Marc segura a moto de forma sensacional e retorna a pista em 16º! Com isso, Viñales lidera, com Miller e Quartararo em seguida.

Volta 7 e Quartararo ultrapassa Miller para assumir a 2ª colocação. Marc Marquez já assume a 12ª colocação. Volta seguinte, Quartararo encosta definitivamente em Viñales e passa a precionar na disputa pela liderança! Lembrando que Maverick escolheu os 2 pneus macios.

Volta 10 e sim, Quartararo assumia a liderança, levando Miller na carroceria. Viñales, já sofrendo com os pneus, passa a 3º. Bagnaia, Dovi e Pol acompanhavam essa disputa de perto! Marc já aparecia em 10º e com volta rápida atrás de volta rápida. Mais 3 voltas, Marquez ultrapassa Oliveira e Rossi, assumindo o P8. Enquanto isso Alex Marquez, seu irmão, amargava uma 15ª posição. Mais 4 voltas e já assume a 6ª colocação, após ultrapassar Morbidelli e Bagnaia. Enquanto isso, Quartararo abre quase 4 segundos para Miller!

Volta 19, Marc ganha a 5ª posição de Pol Espagaro e parte para cima de Dovi, tomando a posição curvas depois – 4º lugar – Impressionante! Viñales toma a posição de Miller, que passa a ter a pressão de Marc. Rossi abandona!

Faltando 5 voltas, Marquez toma a posição de Miller e é o 3º colocado! Que recuperação absurda!

MAS… MAS… MAS… MAS… MAS… não… não! Em um ritmo fora da realidade, Marc Marquez perde o controle ao pressionar Maverick e CAI! Que pena! Mas valeu demais! O piloto é retirado da pista em maca, torcemos pela plena situação de saúde do mesmo!

ATUALIZAÇÃO (19/07 11:30): Informação oficial de que Marquez fraturou o úmero direito e passará por cirurgia na próxima terça-feira! Que pena! 

FIM DE PROVA! Vence Quartararo, pela Petronas Yamaha, pela primeira vez na carreira! Viñales em seguida. Dovi ainda consegue tomar a posição de Miller e completa o pódio! Bela prova do piloto da Ducati.

RESULTADO FINAL

CALENDÁRIO 2020

E a próxima etapa será novamente em Jerez, mas com o nome de GP de Andaluzia, no próximo final de semana (26/07/2020).

Calendário MOTO GP 2020 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE