Início Destaque NASCAR – Kevin Harvick vence em Atlanta e lidera – 2020

NASCAR – Kevin Harvick vence em Atlanta e lidera – 2020

209
Desta vez, uma corrida sem grandes surpresas ou reviravoltas na Cup Series. Créditos : Kevin C. Cox | Getty Images (Nascar.com)

Olá amigos e amigas do Tomada de Tempo e do Kojak! No último fim de semana tivemos uma rodada completa da NASCAR em Atlanta. No sábado tivemos a Truck Series e a Xfinity e no domingo foi a vez da principal, a Cup Series.

Quem me dá o privilegio da sua leitura, sabe que sempre escrevo que na Truck Series não tem corrida ruim, e pra confirmar essa teoria, no sábado, a categoria das camionetes nos presenteou com uma reviravolta na prorrogação e Grant Enfinger tirou a vitória que parecia certa de Austin Hill (bons nomes para o futuro). Já a Xfinity, nos mostrou também no sábado, a primeira vitória em ovais da longa carreira do veterano AJ Allmendinger, que é conhecido pelo bom desempenho em circuitos mistos. Nunca é tarde para evoluir e vencer!

Gostaria de ressaltar que não escrevo para os amigos para florear fatos ou apenas ocupar espaço no Tomada de Tempo, isto posto, tenho que ser sincero e relatar que para mim, a Cup Series nos trouxe uma corrida sem grande competitividade ou emoção. Acontece, em qualquer categoria ou em qualquer esporte. Não é todo dia que sai a vitória nas voltas finais ou pegas com cinco carros no mesmo segundo. Mas a NASCAR tem muito crédito nesse aspecto.

Porém três fatos merecem o registro.

Primeiro, o posicionamento da NASCAR no que se refere aos protestos contra o racismo nos EUA. Entre as voltas de apresentação e a largada, os carros pararam, os integrantes das equipes se alinharam no muro dos pits e a voz do presidente da NASCAR, Steve Phelps, entrou na transmissão declarando apoio à causa. Acredito ser importante neste momento, que grandes ligas de qualquer esporte e atletas de ponta passem essa mensagem. Isto não é uma discussão em ser de esquerda ou direita, a luta contra o racismo é questão de humanidade. Não cabe mais qualquer preconceito em pleno 2020. Transmito aqui o sentimento de toda equipe do Tomada de Tempo.

Um minuto de silêncio e reflexão em solidariedade aos movimentos contra o racismo nos EUA. Créditos : Chris Graythen | Getty Images (Nascar.com)

O segundo ponto a ser ressaltado é a corrida de recuperação feita por Kurt Busch#1. Ele largaria na P12, mas seu carro não passou na inspeção antes da corrida em três tentativas. Como punição ele foi colocado no fim do grid, e ainda, após a largada teve que fazer um “drive thru” nos boxes. Sendo assim, o “Buschão” (o irmão mais velho de Kyle Busch) chegou a ficar uma volta atrás do líder, e mesmo assim, ao final da corrida chegou na P6. Grande resultado para o veterano do Chevrolet nº 1.

Obviamente não poderia deixar de falar do vencedor Kevin Harvick#4. Nos dois primeiros segmentos da corrida, Martin Truex Jr.#19 foi dominante e venceu com certa tranquilidade, fazendo parecer que a vitória já teria dono. Mas ninguém ganha o apelido “The Closer” de graça. Deixaram Harvick#4 assumir a ponta e ganhar espaço na parte final da corrida. Aí meus caros, é correr para abraço. Com o perdão do trocadilho infame, “The Closer” fecha mesmo! Não deu chances e faturou a segunda vitória da temporada.

O piloto a ser alcançado na tabela. Segunda vitória de Harvick na temporada. Créditos : Chris Graythen | Getty Images (Nascar.com)

A NASCAR ainda segue sua maratona para compensar o período de paralisação e a programação para os próximos dias é a seguinte:

  • 10/06 (quarta feira) – Cup Series em Martinsville (20:00 horário de Brasília)
  • 13/06 (sábado) – Truck Series em Homestead (13:30 horário de Brasília)
  • 13/06 (sábado) – Xfinity em Homestead (16:30 horário de Brasília)
  • 14/06 (domingo) – Xfinity em Homestead (13:00 horário de Brasília)
  • 14/06 (domingo) – Cup Series em Homestead (16:30 horário de Brasília)
  • O calendário completo você encontra AQUI!

Sobre a tabela, como vocês sabem, as divisões da NASCAR tem duas competições em andamento, a fase regular por pontos, e a classificação para os playoffs que leva em consideração o número de vitórias. Kevin Harvick#4 lidera as duas. Segue abaixo o “Top 20”, com a interessante proximidade do novato Tyler Reddick#8 ao grupo dos 16 classificados aos playoffs. Seria um ótimo trabalho classificar no ano de estreia. Talento para isso ele tem. Veremos o que acontece e acompanhem tudo no TOMADA DE TEMPO, e VIVA A NASCAR!

Fonte: Nascar.com

E como diria Kal-El: “Para o alto e avante !!”

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS
CALENDÁRIO 2020 – NASCAR

E o calendário revisado até JUNHO/2020 está disponível AQUI!