Início Coronavírus MOTO GP – Mudança no calendário – Circuito das Américas/Austin adiado –...

MOTO GP – Mudança no calendário – Circuito das Américas/Austin adiado – 2020

353

E a cada dia a situação em relação ao #coronavirus piora e os governantes passam a tomar medidas mais drásticas! Ao final da semana passada foi a vez do governo de Austin decretar situação de emergência e acabou impondo restrições fortes para a realização de eventos!

E com isso, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou nesta terça-feira (10/03/2020) que a 1ª etapa COMPLETA da MOTO GP (Circuito das Américas), ocorrerá apenas em 15 de novembro. Ainda, em virtude desta mudança, a última etapa em Valência – que aconteceria justamente em 15/11 – foi reagendada para a semana seguinte (22/11/2020).

ATUALIZAÇÃO (11/03/2020): Mudança no calendário – GP da Argentina adiado – 2020

A situação é realmente preocupante, ao ponto do Jorge Viegas (presidente da FIM), considerar várias alternativas para que a temporada aconteça:

“Sim, tenho a confiança de que a temporada tenha mais de 13 corridas e se precisarmos correr em janeiro, o faremos! Ainda, iremos considerar a possibilidade de 2 etapas no mesmo final de semana e também a possibilidade de correr com portões fechados. Além disso, sim, Portimão é uma das pistas reservas do nosso calendário e também Estoril – Portugal AINDA não aplicou restrições devido a doença”.

VEJA o calendário da MOTO GP atualizado:

Desta vez a MOTO-E foi afetada, já que a sua última etapa também ocorre em Valência! Veja o calendário da MOTO-E aqui!

Fiquem atentos em nossos canais para novas informações e atualizações:

VEJA TAMBÉM