Início Coronavírus MOTO GP – Mudança no calendário – GP da Argentina adiado –...

MOTO GP – Mudança no calendário – GP da Argentina adiado – 2020

584
Foto: motogp.com

E gente do céu! A situação piorou, tanto em relação ao #coronavirus, quanto ao início da temporada da MOTO GP! Depois do cancelamento parcial do GP do Qatar e os adiamentos dos GPs da Tailândia e Austin, chegou a vez da FIM anunciar que o GP da Argentina também será postergado! 0_o

Desta forma, prova completa mesmo da categoria (com classe RAINHA, MOTO 2 e MOTO3) apenas e espera-se que em maio, no GP da Espanha (03/05/2020) em Jerez!

O GP da Argentina será em 22/11/2020 e assim, o GP de Valência que ontem publicamos que havia sido postergado de 15/11 para 22/11, sofreu mais uma alteração e por enquanto está agendado para 29/11/2020!

A situação é realmente preocupante, ao ponto do Jorge Viegas (presidente da FIM), considerar várias alternativas para que a temporada aconteça:

“Sim, tenho a confiança de que a temporada tenha mais de 13 corridas e se precisarmos correr em janeiro, o faremos! Ainda, iremos considerar a possibilidade de 2 etapas no mesmo final de semana e também a possibilidade de correr com portões fechados. Além disso, sim, Portimão é uma das pistas reservas do nosso calendário e também Estoril – Portugal AINDA não aplicou restrições devido a doença”.

VEJA o calendário da MOTO GP atualizado:

Mais uma vez a MOTO-E foi afetada, já que a sua última etapa também ocorre em Valência! Veja o calendário da MOTO-E aqui!

Fiquem atentos em nossos canais para novas informações e atualizações:

VEJA TAMBÉM