Início Coronavírus MOTO GP – Mudança no calendário – Qatar cancelado e Tailândia adiado...

MOTO GP – Mudança no calendário – Qatar cancelado e Tailândia adiado – 2020

2043
Imagens: MotoGP Oficial

E ontem (01/03/2020) a MOTO GP comunicou o cancelamento da etapa do Qatar (08/03) em virtude do surto mundial do #coronavirus. Decisão que afetará a classe Rainha (MOTO GP), já que teremos as provas da MOTO 2 e MOTO 3! 0_o

O cancelamento se deu pelas restrições impostas pelo Governo do Qatar quanto a entrada de pessoas de algumas regiões (incluindo a Itália), em que devem passar por período de “quarentena” a partir do momento em que entrarem no país. Como grande quantidade de envolvidos no evento partiriam ou passariam pela Itália, inviabilizou toda a realização da prova.

Por sorte, os envolvidos nas classe MOTO 2 e MOTO3, já estavam no país em virtude dos testes pré-temporada, o que possibilita a realização de suas etapas. Em breve publicaremos a programação completa!

E não paramos por aí! Hoje (02/03/2020), o governo da Tailândia comunicou que não será possível realizar o Grande Prêmio da Tailândia/Buriram de MOTO GP na data estipulada. Diferentemente do Qatar em que ainda teremos as provas da MOTO 2 e MOTO 3, na Tailândia o cancelamento é completo!

ATUALIZAÇÃO (05/03): O GP da Tailândia foi postergado para 04/10/2020, no lugar do GP do Aragão, que foi antecipado para 27/09/2020! Veja o calendário atualizado!

Os cancelamentos não afetam a MOTO-E, já que a temporada das motos elétricas começa apenas em Maio/2020.

VEJA TAMBÉM: MOTO GP – Mudança no calendário – Circuito das Américas/Austin adiado – 2020

Fiquem atentos em nossos canais para novas informações e atualizações:

CALENDÁRIO MOTO GP 2020