Início Destaque FÓRMULA 1 – Mercedes sendo Mercedes – 2020

FÓRMULA 1 – Mercedes sendo Mercedes – 2020

341
Foto: Mercedes AMG F1 Twitter Oficial

Adoro gente inteligente! Mas fico extasiada com gente esperta que sabe procurar e aproveitar as oportunidades.

E falando no mais alto escalão do automobilismo mundial, eu não sei você, que está do outro lado da telinha lendo, mas eu quero mesmo é ver o circo pegar fogo, e isso só é possível quando os espertos e inteligente resolvem sair e pensar fora da caixinha. E foi exatamente isso que o time Mercedes fez.

Esta semana a Mercedes tirou da cartola seu novo possante para temporada 2020. Uma peça fundamental para definir o campeonato. Afinal, o melhor do mundo na F1 se faz com um uma boa equipe, um bom piloto e com uma equipe phodástica.

Vamos a polêmica da vez, que deixou o mundo todo alvoroçado. Vou explicar o milagre da multiplicação dos milésimos de segundos que eles levam de vantagem com a famosa DED. A Direção de Eixo Duplo, é uma grande e inteligente sacada que faz com que o volante vai para frente e para trás conforme o piloto entra e sai da curva. Quando o piloto chega na curva o volante vai para perto da posição original, mudando o ângulo da roda, assim na curva, a roda abria o ângulo dando mais aderência e o carro fica mais estável e e quando o piloto volta para a reta o volante se aproxima dele, fazendo com que o ângulo da roda vá para dentro, dando mais aderência aumentando assim a velocidade do possante na reta, eis o milagre da Direção de Eixo Duplo.

Clique para ver o vídeo oficial da F1 – Mercedes e a DED!

Milagre este que deu o que falar, e deixou os invejosos de plantão com as orelhas em pé. Dizendo que o carro estaria irregular, outros dizendo que eis que surge o novo SUV da F1. Um bando de gente atoa e desinformada, que na falta do que fazer começa a meter a língua. Afinal é mais fácil falar de quem faz do que mexer o traseiro e começar a achar uma brecha no regulamento da F1 e criar algo tão bacana quando a DED.

Sinto informar que, o carro e a sua incrível inovação não alteram a suspensão do carro em movimento, portanto está completamente dentro do regulamento e como a regra é clara e meus amigos engenheiros da Mercedes não estão fazendo aniversário, mas estão de parabéns. Mais uma vez eles mostram antes do início da temporada a que vieram!

Pode o mundo chiar e relinchar a DED não está sendo desenvolvida desde a semana passada, é claro que antes de apresentar ao mundo o possante 2020 a Mercedes já havia consultado a FIA. E este ano não tem para ninguém a Mercedes é 10! No quesito inovação, astúcia e inteligência. As demais equipes que procurem outros quesitos para serem campeãs. Sem qualquer irregularidade a DED ganhará nas pistas, digo, as pistas em 2020!

Agora aí vem um novo capítulo, a FIA e seu super regulamento. Vamos lá? Clique aqui!

VEJA TAMBÉM
SIGA A GENTE

Além das redes sociais do Tomada de Tempo, não deixem de seguir também o JM Online e claro, meus perfis: