Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Confirmado ponto extra por volta mais rápida e começa...

FÓRMULA 1 – Confirmado ponto extra por volta mais rápida e começa no GP da Austrália – 2019

330
Foto: F1 Oficial Twitter

Galera, devido a quantidade de leitores que nos tem questionado sobre o tema, resolvemos publicar algo sobre!

Nas últimas semanas a FIA, juntamente com a organização da Fórmula 1 definiram e aprovaram o retorno do tal PONTO EXTRA para o piloto que conseguir a volta mais rápida durante a corrida! Tal pontuação adicional já foi utilizada nos anos 50!

Mas não são todos os que podem garantir tal ponto, apenas os que conseguirem obviamente a melhor volta durante a prova e DEVE terminar entre os 10 primeiros! E por tal fato, opinião pessoal, torna-se uma premiação FRACA, já que pode-se definir estratégia em virtude de tanta discrepância entre os carros e pilotos de forma a conquistar tal pontuação sem muito esforço!

Por exemplo, o piloto que esteja a anos-luz à frente piloto seguinte e pode entrar tranquilamente nos boxes, trocar para pneus mais macios e novos, garantindo em seguida (nas últimas voltas) a melhor volta da prova. Coisa que dificilmente as equipes de ponta e estando na ponta, o farão. Desta forma, desculpe sinceridade, DIFICILMENTE tal bônus definirá campeonato! Acredito que uma bonificação ao POLE POSITION poderia ser mais honesta e mais decisiva em termos de campeonato!

Por outro lado, o formato de volta rápida pode ajudar as equipes que 1 ponto mais ou a menos, faça diferença inclusive em sua continuidade/existência. Mas quem somos nós para julgar, vamos apostar e acreditar que fará diferença!

Em resumo, teremos então mais 21 pontos em jogo na temporada 2019 e já começa a valer na etapa deste final de semana – GP da Austrália!

A organização da F1 comunicou desta forma:

“Uma boa inovação no sistema de distribuição de pontos foi, de forma unânime, aprovada hoje pelo grupo estratégico e pela comissão da categoria por votação online. Assim, já no GP da Austrália será dado um ponto extra ao piloto que fizer a volta mais rápida da corrida e que esteja classificado no top 10”

Veremos meus amigos!

CORRIDA

A corrida da Austrália (17/03/2019) tem previsão para as 02:10 da madrugada de sábado para domingo).

SIGA A GENTE!

E nossa, já ia me esquecendo… caso queira, siga ou curta nossas redes sociais: