Início Destaque FÓRMULA-E – Classificação (Grid de Largada) – ePrix da Arábia Saudita –...

FÓRMULA-E – Classificação (Grid de Largada) – ePrix da Arábia Saudita – 2018/2019

1083
Créditos: Twitter BMWMotorsport
Primeira classificação da temporada

E na madrugada deste sábado foi realizado o primeiro qualify no novíssimo circuito de Ad Diriyad na Arábia Saudita, depois de uma chuva que atrapalhou a sequencia de treinos livres.

Pilotos foram dispostos em dois grupos, no primeiro ficou Lucas Di Grassi que teve um desempenho muito abaixo do esperado e ficou na p9.

Na entrevista no box, Di Grassi disse que o carro não estava bom, sem grip na pista, desequilibrado e que ele espera fazer uma boa corrida.

Félix da Costa foi o mais rápido e ficou com a p1 provisória para os seis carros, lembrando que por conta da chuva não teria a superpole.

No segundo grupo, Vandoorne que deixou a F1 ao final desta temporada fez o quinto tempo em sua passagem.

Faltando 3:41 para finalizar o segundo grupo, red flag devido problemas com o carro de Gunter que parou na pista. Nesse momento a classificação era:

Da Costa, Dillmann, Lopez, Buemi, Vandoorne e Bird.

Quando retornaram para finalizar o segundo grupo, Nelsinho e Massa deixaram para entrar muito próximo do final do tempo e na última volta… surpresa!

Créditos: Fia Formula E

Rosenqvist escorrega, bate sua lateral esquerda no muro e bate de frente na proteção de pneus da curva. Red Flag e Nelsinho não consegue melhorar seu tempo.

RESULTADO – TREINO CLASSIFICATÓRIO
Créditos: Fia Formula E
Créditos: Fia Fórmula E
GRID DE LARGADA

Com as punições e readequações de posições, o GRID final de largada foi o seguinte: