Início Destaque BRASILEIRO DE ENDURANCE – Programação, horários e transmissão – 2ª Etapa –...

BRASILEIRO DE ENDURANCE – Programação, horários e transmissão – 2ª Etapa – Interlagos/SP – 2018

1016

BRASILEIRO DE ENDURANCE – AO VIVO – Acompanhe a Chevrolet ABSOLUTA 500 – 2018

E depois de uma eternidade, intermináveis 2 meses, chegamos à 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance 2018! Entre os dias 29 e 30/06/2018, o palco da 2ª edição da CHEVROLET ABSOLUTA 500 será Interlagos/SP e feras como Ricardinho Maurício/Marcel Viscondi, Tiel Andrade/Julio Martini, Ian Ely/Daniel Claudino, Xandy/Xandinho Negrão estão mais que confirmados! Uma das novidades entre os pilotos, fica por conta da presença de Marcos Gomes (atualmente na Stock Car) no lugar de Daniel Serra, a bordo do belíssimo Huracán GT3 (Daniel estará nos representando na etapa de Watkins Glen pelo IMSA).

A disputa será, como sempre, acirrada e a única promessa… MUITA EMOÇÃO! Quanto às máquinas, continuamos com fantásticas máquinas da classe GT3, os velozes protótipos da classe P1 e diversas outras maravilhas do automobilismo como BMW, AUDI RS3, Ferrari, entre outros! Abaixo, alguns dos carros da categoria GT3 – nos cliques de William Inácio:

[envira-gallery id=”22915″]

Acesse o Instagram da categoria e veja as fotos/pilotos já confirmados!

ETAPA ANTERIOR
Foto: William Inácio

Na etapa anterior, em Curitiba/Pinhais/PR, ao final de 140 voltas, entre paradas de boxes obrigatórias, sol, chuva, muitas rodadas e intervenções de safety-car, a vitória ficou mesmo com Daniel Serra/Chico Longo a bordo da Lamborghini GT3 de numeral #19 – classe GT3. Já na classe P1, a vitória ficou nas mãos de Tiel Andrade/Júlio Martini do MC Tubarão #05 e tivemos o prazer de comemorar um merecido pódio (P3) do MCR #71 de Ian Ely/Daniel Claudino da Satti Racing.

Foto: William Inácio

VEJA TAMBÉM: Matéria super especial com Ian, Daniel e Eduardo Sattinho sobre as emoções e dificuldades superadas na 1ª etapa da temporada!

E na classe P2, emoção não faltou! Nas voltas finais ainda tivemos mudanças de liderança e C. Crestani/F. Stedile no #03 venceram com apenas 6 segundos à frente dos experientes H. Assunção/F. Fortes/Padron/F. Oashi no #75. O numeral #72 de C. Antunes/Y. Antunes/R. Dalpont fechou o pódio na classe. Na P3 a primeira posição ficou com o #56 de R. Simon/G. Simon e na classe GT4 com G. Ribas/S. Ribas no carro #63. Saiba TUDO o que ocorreu e o resultado completo da 1ª Etapa do Brasileiro de Endurance AQUI!

ABSOLUTA 500 – 2018

E para esta etapa a expectativa é de mais de 30 pilotos no grid, com arquibancada e camarotes para a torcida comparecer, torcer e vibrar com essa categoria fantástica! Este ano tivemos uma grata surpresa, já que no lugar de nossa preocupação com saída do patrocínio PRINCIPAL da Dopamina, temos visto a entrada de novos carros, pilotos e muita VONTADE de todos os envolvidos!

Entre as novidades desta 2ª etapa, além da presença super especial de Marcos Gomes, teremos também um novo LAYOUT do belíssimo Audi RS3 LMS de numeral #64 que será pilotado por Henry Visconde e Marcio Basso na classe GT4.

Audi RS3 #64 – Fonte: Endurance Brasil Facebook

Já entre os nossos amigos da SATTI RACING, depois de um resultado fantástico em Curitiba/Pinhais, a equipe e pilotos certamente tem grande expectativa para a 2ª etapa e trabalho duro não deve faltar! Uma boa novidade foi a instalação, semanas atrás, de um motor novinho em folha no MCR #71, ampliando a potência e claro, confiabilidade (que já foi fator decisivo na 1ª etapa do GAÚCHO de Endurance).

Ian Ely e Daniel Claudino seguem com o belo trabalho a bordo do MCR71! Depois da estreia do novo câmbio em Guaporé (Campeonato Gaúcho) e agora com o novo motor, certamente estarão mais fortes e confiantes! Que tal escutar um pouco do novo ronco do 8v Turbo? Clique aqui (Facebook)!

E aqui, um SUPER TEASER da equipe com a produção de Guto Colvara:

PROGRAMAÇÃO e HORÁRIOS

Os trabalhos em Interlagos iniciam já na sexta-feira (29/06/2018) com os treinos livres e os classificatórios. E no sábado (30/06/2018) as emocionantes 4 HORAS de corrida com largada prevista para as 14:30 (Horário de Brasília). Veja a programação COMPLETA:

TRANSMISSÃO

Sim! Sim! Teremos transmissão AO VIVO pela Internet! Assim, acesse os canais da categoria no YOUTUBE, FACEBOOK e também no site oficial! Para acompanhar o LIVE TIMING, clique aqui.

INGRESSOS / TORCIDA

Ficamos felizes com a abertura das arquibancadas para o acesso do público! Teremos também camarote, mas em 21/06 verificamos nas redes sociais da categoria que já estão ESGOTADAS as vagas! Para acesso às arquibancadas, à partir das 13:00 de sábado (30/06), basta levar 1 kg de alimento não-perecível ou um agasalho. Não conseguimos confirmação até então se o estacionamento será gratuito ou pago (ano passado custou R$ 20,00).

Preparem suas câmeras, alimentos ou agasalhos, bonés, roupas confortáveis e claro, a FAMÍLIA!

CLASSIFICAÇÃO DE PILOTOS

Veja como estão as classificações de pilotos (por classe) AQUI!

ENQUANTO ISSO…

Enquanto não chega, que tal assistir a 1ª ETAPA do Campeonato Brasileiro na íntegra? Segue: