Início Endurance Brasil BRASILEIRO DE ENDURANCE – Classificação de pilotos antes da 2ª Etapa –...

BRASILEIRO DE ENDURANCE – Classificação de pilotos antes da 2ª Etapa – Interlagos/SP – 2018

347
Foto: William Inacio

E como já foi dito e explicado AQUI, chegamos à 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance 2018! E para que possamos acompanhar melhor, já que teremos TRANSMISSÃO via INTERNET e mais, acesso ao público nas arquibancadas e camarotes, seguem as classificações atualizadas do campeonato (dados oficiais CBA de 15/06/2018). Para quem ainda não conhece ou pouco acompanha, na Endurance Brasil 2018 estamos com classes/categorias: GT3, GT4, P1, P2 e P3. Aqui pode ser acessado o regulamento da categoria onde consta as diferenças e quem pode participar de cada categoria.

Mas vamos ao que interessa!

CLASSE GT3
Foto: William Inacio

Com a reorganização das classes em 2018, o imbatível Porsche 911 GT3 de Ricardinho Maurício/Marcel Visconde recebeu 2 concorrentes de peso! Falo da Lamborghini Huracán GT3 de Daniel Serra/Chico Longo e o fantástico Mercedes AMG GT3 de Xandy e Xandinho Negrão. Além claro, da presença da Ferrari de numeral #155 e o Audi R8 de numeral #20. E em pista, na 1ª etapa em Curitiba/Pinhais/PR, a disputa realmente foi grande, vencendo de forma fantástica a Huracán GT3, seguida do Porsche e fechando o pódio com a Mercedes. A classificação atual, após uma etapa é:

CLASSE P1
Foto: William Inácio

A classe P1, especialmente composta pelos mais belos protótipos do país, tem a maior quantidade de competidores e consequentemente mais disputa! Na 1ª etapa foram 12 carros e com os velozes AJR (mas infelizmente ainda um tanto instáveis) fora da briga por problemas mecânicos, a disputa ficou entre o MC Tubarão #05 de Tiel Andrade/Júlio Martini, que venceram, e o trio Cláudio Ricci/F. Poeta/B. Giacomello a bordo do #18. O guerreiro MCR71 de Ian Ely/Daniel Claudino apostou na durabilidade do único motor 8 válvulas da P1 e na constância, fechando o pódio! Na classificação da classe P1 temos então:

CLASSE P2

Na P2 tivemos apenas 4 carros na etapa paranaense, mas em contrapartida tivemos a menor diferença entre o vencedor e 2º colocado, apenas 6 segundos. A classificação atual é:

CLASSE P3

Já na classe P3, foram 7 carros competindo e a classificação após uma etapa ficou assim:

CLASSE GT4

PROGRAMAÇÃO – 2ª ETAPA – ABSOLUTA 500

Veja aqui a Programação, Horários, Transmissão e as novidades para a 2ª etapa do Brasileiro de Endurance 2018!