Início Resumo do Final de Semana RESUMO DO FINAL DE SEMANA – Fórmula 1, Indy e Indy Lights...

RESUMO DO FINAL DE SEMANA – Fórmula 1, Indy e Indy Lights – 01 a 03/09/2017

115

E resumindo tudo o que aconteceu neste final de semana entre 01 e 03 de setembro de 2017, tivemos a 16ª e penúltima etapa da Fórmula Indy no misto de Watkins Glen e vimos a vitória de Rossi. Dixon, com o 2º lugar e Hunter-Reay fechando o pódio. O favorito e líder do campeonato, Josef Newgarden, bateu na saída dos boxes, levou uma pancada de Bourdais na traseira e terminou apenas em 18º. E a expectativa de que Newgarden saísse de Glen praticamente campeão, não se concretizou! Agora a disputa será fantástica em Sonoma – última etapa! Castroneves que estava praticamente descartado ainda tem um pouquinho de chances! Newgarden tem 560 pontos, 2 a mais que Dixon. Castroneves possui 538.

Também tivemos a 13ª Etapa da Fórmula 1 em Monza para o GP da Itália! Hamilton largou bem e partiu para a 6ª vitória no ano. COm o 3º lugar de Vettel, Hamilton assume a liderança do campeonato com 3 pontos de vantagem. Bottas foi o único que conseguiu acompanhar Lewis, chegando em 2º e com 4.4 segundos de diferença. Ricciardo em BRILHANTE prova de recuperção, mesclando estratégia e ultrapassagens, ficou em 4º (largou em 16º). Stroll que foi a sensação do sábado, largando em 2º, obviamente não conseguiu segurar Vettel e cia, chegando em 7º, logo à frente do companheiro Massa. Partimos agora para a Ásia no GP de Cingapura em 17/09/2017.

Já na Indy Lights tivemos a 16ª e ÚLTIMA etapa da temporada, também em Watkins Glen. Bastando LARGAR para garantir o título, assim o fez Kyle Kaiser ao largar em 10º lugar. O norte-americano ainda terminou em 7º e conquistou o título 2017 da categoria de base da Indy Car Series. A disputa na prova ficou mesmo pelo vice-campeonato e após Urrutia garantir a 2ª colocação na prova, conquistou o 2º lugar geral. Colton terminou a prova em 3º e o mundial também em 3º. O brasileiro Matheus Leist fez bonito, largando de 9º e chegando em 4º, mas não foi suficiente para mudar a situação do campeonato e ficou mesmo com o 4º lugar geral. Agora é aguardar as emoções de 2018!

Seguem as matérias publicadas no Tomada de Tempo neste final de semana!

FÓRMULA INDY – 16ª ETAPA – WATKINS GLEN

FÓRMULA 1 – 13ª ETAPA – GP DA ITÁLIA

INDY LIGHTS – 16ª ETAPA – WATKINS GLEN