Início Fórmula Indy FÓRMULA INDY – Resultado Final – 16ª Etapa – Watkins Glen –...

FÓRMULA INDY – Resultado Final – 16ª Etapa – Watkins Glen – 2017

188
Foto: IndyCar.com

E neste domingo em Watkins Glen chegamos ao 10º vencedor em 16 corridas da temporada! É fantástica essa competitividade da categoria! Alexander Rossi, pole position, chegou a perder a liderança em durante a troca de pneus de chuva por compostos de pista seca, mas depois de uma bandeira amarela, na relargada conseguiu retomar ao ponta e seguir para a sua segunda vitória na categoria.

A prova foi iniciada sob alerta de chuva e assim todos saíram com pneus de chuva, mas acabou sendo somente uma ameaça e logo na primeira volta todos pararam para troca de pneus! Em seguida Castroneves tomava a ponta de Rossi. Um pouco depois tivemos uma bandeira amarela causada por Hinchliffe, após a relargada e mais algumas voltas Dixon já assumia a 3ª colocação, deixando Newgarden para trás.

Mais algumas voltas e mais uma bandeira amarela, causada por Takuma Satoe naquele momento os ponteiros aproveitaram para pit stops. Na relargada, Rossi conseguiu ultrapassar Castroneves e Hunter-Reay aproveitou o embalo e também deixou o brasileiro para trás.

Na metade da prova, mais uma bandeira amarela (3ª) e mais uma rodada de pit stops. Em seguida Rossi teve que fazer nova parada, antecipando sua 3ª troca de pneus, devido problemas no carro, mas não se prejudicou!

Em seguida, Dixon conseguiu ganhar as posições de Helinho e Hunter-Reay. Tentou chegar em Rossi, mas não conseguiu.

Faltando 15 voltas para o final, o que já estava ruim para o líder do campeonato, Josef Newgarden, ficou pior ao se assustar com Will Power na saída dos boxes, bater na mureta de proteção e ainda ser atingido por Bourdais na traseira. Uma situação realmente assustadora e amadora do grande favorito ao título. No final das contas Josef terminou apenas em 18º. O brasileiro Tony Kanaan também bateu no mesmo ponto, abandonou e ficou em 20º – que ano para esquecer!

Final de prova, Rossi vence, Dixon em 2º e agora colado em Newgarden na classificação, Hunter-Reay completou o pódio e Castroneves em 4º. Rahal fecha o TOP5.

Foto: IndyCar.com
RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO PILOTOS

E a expectativa de que Newgarden saísse de Glen praticamente campeão, já era! Agora a disputa será fantástica em Sonoma – última etapa! Castroneves que estava praticamente descartado ainda tem um pouquinho de chances! Veremos!

CORRIDA COMPLETA
PRÓXIMA ETAPA

Próxima etapa será em SONOMA para a 17ª e última etapa da temporada em 17/09/2017! Veja o calendário completo!