Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Itália – Monza –...

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Itália – Monza – 2017

538
Foto: LAT Images / Fotos Públicas

E sem chuva como Hamilton pediu, ficou fácil! Na largada bloqueou bem Stroll e partiu para a vitória, deixando o a disputa mesmo para a turma de trás: Stroll, Bottas, Vettel e Kimi. Lembrando que apenar de 2º e 3º (Max e Ricciardo) na definição do grid, com as punições largaram respectivamente em 13º e 16º. Ocon, largando em 3º, arriscou por fora e foi a 2º, ultrapassando Lance.

Um pouco atrás, na disputa do 4º lugar, Bottas e Kimi novamente se estranharam! Os dois tocaram rodas na chicane #1 e Bottas segurou a posição, Kimi até conseguiu tomar a posição na chicane seguinte, mas Bottas deu o troco em seguida, por fora na Parabólica! Nas voltas seguinte o companheiro de Lewis engoliu fácil Stroll e em seguida Ocon. E em segundo, passou a perseguir Hamilton, não foi bem uma ameaça, mas foi o único que ficou mais próximo do inglês, chegando 4.4 segundos atrás.

Vettel que largou em 6º, conseguiu ainda um desempenho para combater Stroll, Ocon e o seu companheiro, terminando em 3º – mas com mais de 35 segundos atrás de Lewis. E em uma corrida em que Vettel larga em 6º e vai ao pódio, pilotando uma Ferrari em Monza, obviamente que a torcida faria a festa!

Foto: Twitter F1

O show mesmo, ao meu ver, ficou por conta de Daniel Ricciardo. Largando em 16º, fez uma prova de recuperação fantástica ao conseguir concluir um trecho enorme com pneus macios, chegando inclusive a assumir a liderança por um tempo. Depois da troca de pneus, com supermacios, conseguiu uma bela ultrapassagem sobre Raikkonen e assumiu o 4º lugar. Passou depois a uma perseguição para cima de Vettel, tirou a diferença, mas não houve tempo suficiente para complicar ainda mais a vida do piloto da Ferrari.

Stroll, que perdeu posições para Bottas, Vettel, Ricciardo, Raikkonen e Ocon, até tentou pressionar o piloto da Force India no final da prova, mas ficou mesmo foi se defendendo do companheiro de equipe – Felipe Massa! Lance terminou em 7º, Massa em 8º. Perez ficou com a 9ª colocação.

Max Verstappen, largando em 13º, acabou colidindo com Felipe Massa na curva #1. O piloto da Red Bull teve pneu furado e após a troca, retornou ao final do pelotão. O piloto conseguiu se recuperar bem e fechou o TOP 10. Abandonaram Vandoorne e Palmer.

Hamilton, com a vitória e o 3º lugar de Vettel, assume a liderança do campeonato com 3 pontos à frente. Foi a 6ª vitória de Luizinho em 2017.

Foto: Twitter F1
RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO DE PILOTOS

GALERIA DE FOTOS

[envira-gallery id=”18052″]

PRÓXIMA CORRIDA

A próxima etapa (14ª) já será na Ásia! O palco será Cingapura em 17 de setembro de 2017! Veja nosso calendário completo!