Início Indy Lights INDY LIGHTS – Resultado Final – 16ª Etapa – Watkins Glen –...

INDY LIGHTS – Resultado Final – 16ª Etapa – Watkins Glen – 2017

44
Foto: Twitter Indy Lights

E debaixo de muita chuva, tivemos a 16ª etapa (última)da temporada da Indy Lights 2017! Kyle Kaiser precisava apenas largar para sagrar-se campeão e assim o fez! Largou em 10º, chegou em 7º e ficou com o título 2017 da categoria, mais que merecido!

Leist, que largou em 9º, fez boa prova e terminou em 4º. Mas na disputa do vice-campeonato não foi suficiente, já que os concorrentes diretos, Urrutia e Herta, largaram bem e conseguiram chegar em 2º e 3º, assim Urrutia sagrou-se vice-campeão. Herta terminou a temporada em 3º e o brasileiro, em seu primeiro ano e com 3 vitórias, ficou com o 4º lugar geral.

PROVA

Com 13 voltas completadas, acidente forte de Dalton Kellett #28, mas tudo bem com o piloto!

Durante o safety car, o numeral #51 teve problemas mecânicos e abandonou também.

Até que a direção da prova, com 4 voltas completadas em safety car, determinou bandeira vermelha pela péssima condição de visibilidade da pista devido a chuva.

Foto: Twitter Indy Lights

Naquele momento tínhamos Aaron Telitz, Santi Urrutia, Colton Herta, Matheus Leist, Nico Jamin, Zachary Claman De Melo, Neil Alberico, Nicolas Dapero, Kyle Kaiser, Juan Piedrahita e Ryan Norman na classificação da prova. No campeonato Kyle passaria a 328 pontos, seguido de Urrutia com 310, Colton Herta com 300 e Leist com 279.

Na relargada, oito voltas para o final, Aaron consegue manter-se em primeiro, apesar da boa disputa, Urrutia seguiu em 2º e Colton em 3º. Leist ficou mais pressionado por Jamin, que atacando Herta, mas se segurou em 4º. A pressão mesmo passou a ser de Urrutia para cima de Aaron. Volta seguinte, Kyle Kaiser ultrapassa Piedrahita e assume a 8ª posição.

Faltando 6 voltas para o final, após rodada, Alberico entra nos boxes e se complica. Aaron consegue respirar e seguia na ponta, mas observado de perto por Urrutia, que abre bem para Herta e Leist. É impressionante o acerto dos carros da Belardi Auto Racing, equipe de Aaron e Urrutia.

Até o fim da prova, a disputa ficou mesmo em casa, entre os 2 pilotos da Belardi, com Urrutia percebendo que o 2º lugar na prova já era razoável quando faltavam 2 voltas. Assim, Aaron partiu para a confirmação da vitória e Urrutia, com o 2º lugar garantiu então o vice-campeonato na categoria! Leist, apesar da boa recuperação após a largada (9º para 4º), ficou mesmo com o 4º lugar no campeonato, atrás de Colton Herta.

Foto: IndyLights.com

Kyle Kaiser, ainda ultrapassou Nicolas Dapero e terminou em 7ºna prova, mas CAMPEÃO da INDY LIGHTS 2017! Parabéns ao norte-americano pelo merecido título!

Foto: Twitter Indy Lights

Mas jamais deixaria de parabenizar também nosso brazuka MATHEIS LEIST! O campeão da F-3 Inglesa, assim como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, venceu brilhantemente em 3 etapas este ano na Lights: Iowa (oval), Road America (misto) e Indianápolis (Freedom 100). Certamente muito para um estreante, que venceu com consistência as 3 etapas citadas. Tinha certeza de que fecharia o ano com uma prova fantástica em Glen e o fez, largou em 9º e terminou em 4º. Fechando também o campeonato em 4º.

Foto: LLC Photo – Vitória em Iowa 2017
RESULTADO FINAL – 16ª ETAPA

CLASSIFICAÇÃO FINAL – PILOTOS

Kyle Kaiser – 330 pontos
Santi Urrutia – 310
Colton Herta – 300
Matheus Leist – 279
Zachary Claman De Melo – 274
Aaron Telitz – 271
Nico Jamin – 269
Neil Alberico – 225
Juan Piedrahita – 208
Shelby Blackstock – 207
Ryan Norman – 200
Dalton Kellett – 198
Nicolas Dapero – 187
Garth Rickards – 146

CORRIDA COMPLETA

Em breve!