Início Endurance Brasil ENDURANCE – Satti Racing visa recuperar pontos importantes no próximo desafio da...

ENDURANCE – Satti Racing visa recuperar pontos importantes no próximo desafio da temporada – 2017

121

Após o espetáculo dos 500Km de Curitiba no último mês, chegou a vez dos protótipos e superesportivos desfilarem no principal autódromo do Brasil.

Satti Racing pronta para os 500KM de São Paulo – Foto: William Donizeti

Buscando recuperar pontos importantes no campeonato e consolidar de vez sua evolução nas provas de longa duração, a equipe Satti Racing desembarca em São Paulo visando uma corrida de recuperação no próximo dia 30 em Interlagos. Eduardo Satti chefe da equipe, frisa o comprometimento de todo time em busca do acerto perfeito do protótipo MCR 71 para a prova paulista.

“Essa será uma prova especial, pois, vamos andar em Interlagos e nossos preparativos estão a todo vapor, o71 passou por uma revisão minuciosa para a prova, essa semana vamos fazer um treino, posteriormente embarcamos para São Paulo”.

Confiante e ansioso para completar os 500KM de São Paulo, válidos pelo Campeonato Brasileiro DOPAMINA de Endurance, o gaúcho Daniel Claudino – que participou do Campeonato Brasileiro de Kart – comentou um pouco sobre sua estreia na pista paulista.

“Estou bem ansioso para andar em Interlagos, é uma pista bem técnica, uma das mais técnicas do calendário, curvas de alta e curvas de baixa, uma pista que precisa ser respeitada. Assim como Curitiba, será um desafio a mais tanto para mim quanto para o Ian quanto para a equipe, o acerto do carro vai ser um desafio”.

“Fizemos um upgrade com peças novas, buscando solucionar o problema que tivemos em Curitiba, o grid está se confirmando com mais de trinta carros inscritos, será muito difícil mais como sempre uma etapa que podemos tirar muito aprendizado”.

Ian Ely por sua vez, exalta o comprometimento da equipe que está totalmente focada no desafio na pista paulista, traçado que será novidade para a dupla gaúcha.

“Depois da prova de Curitiba onde tivemos uma performance abaixo do esperado, resolvemos fazer uma revisão completa no carro, trabalhamos forte para ajustar o probleminha do freio, probleminha que nos atrapalhou na prova paranaense. Essa semana faremos um checkdown para finalizar os ajustes para embarcar de vez para São Paulo”.

“Será mais uma etapa de aprendizado, nem eu nem o Daniel andou por lá e teremos um desafio a mais já que nossos adversários praticamente todos conhecem a pista. Estamos confiantes, mesmo iniciando do zero, temos condições de fazer uma boa corrida”.

Estaremos acompanhando ao lado da equipe Satti Racing trazendo a vocês as notícias sobre os 500KM de São Paulo, etapa que teve os naming rights alterados e passará a se chamar Chevrolet ABSOLUTA 500.