Início DTM DTM – Mercedes deixa categoria ao final de 2018 e parte para...

DTM – Mercedes deixa categoria ao final de 2018 e parte para a Fórmula-e! Triste notícia!

271

E meu amigo e caríssimo leitor! Agora deu medo, mesmo! A DTM pode estar entrando em uma crise sem precedentes! Após uma agressiva redução do número de carros em 2017 (18), mas mantendo as 3 montadoras (AUDI, BMW e MERCEDES), o anúncio desta segunda-feira é assustador!

Seguindo um direcionamento do seu país de origem (Alemanha), em que tenta-se planejar a eliminação dos motores tradicionais em um futuro razoável, a Mercedes decidiu readequar sua estratégia no automobilismo e claro, decidiu colocar suas fichas nos carros de controle remoto, ops… desculpe, nos carros fantásticos e arrepiantes da Fórmula-e! O que não pode ser criticado, mas em contrapartida, decide largar a DTM no final de 2018. Os planos na F-e estão para 2019/2020.

Um grande pepino nas mãos do grande Gerhard Berger, hoje à frente da ITR – gestora/organizadora da DTM. Para o lugar da Mercedes, será NECESSÁRIO que a ITR consiga um substituto, já que provavelmente Audi e BMW não irão aumentar, novamente, o número de carros e pior, quem sabe não caminham na mesma direção? Saída!

Toto Wolff, o grande chefão da montadora no automobilismo, comenta um pouco sobre o fato:

“No automobilismo e em qualquer outro contexto, queremos ser a referência no segmento premium e explorar projetos inovadores. A combinação de F1 e F-e oferece tudo isso para nós. A F-e, claro, é uma nova aventura e oferece um novo formato, combinando corridas em um evento que possui uma identidade muito forte e que promove tecnologias atuais e futuras. A energia elétrica em carros é algo que já é realidade nos carros de rua e a Fórmula-e oferece aos fabricantes uma plataforma interessante para testes. Por isso, é um campeonato diferente de qualquer outro. Estou satisfeito em termos decidido entrar somente na temporada 2019/2020. Isso nos dá tempo para entender adequadamente a categoria e nos preparar para estrear no caminho certo”

Já na categoria (F-e) o clima é de comemoração e alegria! O todo poderoso da Fórmula-e, Alejandro Agag, comenta a entrada da montadora:

“Hoje é um dia fantástico! Damos as boas-vindas à Mercedes, que vai aumentar o número crescente de fabricantes que se juntam à revolução elétrica”

HISTÓRIA

A montadora, com sede em Stuttgart está na categoria desde 1988 – 26 temporadas até então. Ao todo foram 10 títulos de pilotos e 13 de equipes, através de 183 vitórias e 128 poles.

“Quero agradecer a todos os membros da equipe cujo trabalho fantástico ajudou a fazer da Mercedes a fabricante mais bem sucedida do DTM neste período. Sair é duro para todos nós, e faremos tudo o que for possível durante esta temporada e a próxima para garantir que vençamos o máximo de títulos possíveis no DTM antes de definitivamente sairmos. Devemos isso aos nossos fãs e a nós mesmos” – Toto Wolff

Que tal um pouco da história – 40 corridas na DTM – em um vídeo-resumo de 2 minutos? Imperdível! Assista:

E é isso! Simples assim! Vamos torcer para que a categoria sobreviva a esta fase e que até final de 2018 tenhamos um norte, favorável! Mais vídeos da montadora, acesse o canal oficial no YOUTUBE!

VEJA TAMBÉM