Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Europa / Azerbaijão –...

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Europa / Azerbaijão – 2017

481

PROCURANDO GRID DA ÁUSTRIA 2017? Não perca tempo, CLIQUE AQUI! Deu Bottas!

Foto: Steven Tee / LAT Images / Fotos Públicas

E hoje tivemos a 8ª Etapa do Mundial de Fórmula 1 2017! Com vitória de Ricciardo nesse carro que já deve a tempos e um pódio de Lance Stroll nessa Williams, temos certeza de que algo estranho aconteceu! E sim, treta forte entre VETTEL e HAMILTON! Além disso, enrosco entre KIMI e BOTTAS na largada!

Na largada, Luizinho conseguiu segurar a turma de trás e manteve-se em primeiro! Atrás dele, Bottas, que vinha sendo atacado por Kimi. Até que na curva 2, o piloto da Ferrari tentou a ultrapassagem por fora e acabou sendo tocado pelo piloto da Mercedes e tocou no muro. Mas no fim que levou a pior foi Bottas que teve pneu dianteiro furado. O piloto foi para os boxes e acabou retornando 1 volta depois. Depois da confusão tínhamos Lewis, Vettel, Perez, Max Verstappen, Kimi Raikkonen, Massa, Ocon, Stroll, Ricciardo e Hulkenberg no TOP 10.

Na 10ª volta a história da corrida começa a mudar! Kvyat, com problemas no carro, parou perto da curva 10 – local onde não temos aberturas para retirada de carros. Assim, Safety Car! No mesmo momento Verstappen também abandonava com problemas no motor da Reb Bull – NOVAMENTE! Na relargada, Perez atacava Vettel na disputa pelo P2. Massa e Ocon ultrapassaram Kimi e assumiram o P4 e P5. Mas… logo em seguida OUTRO Safety Car – em virtude de detritos na pista.

Quando o SC foi anunciado, Hamilton freou bruscamente e com isso Vettel acabou acertando a traseira do inglês. Revoltado com a situação, Vattel perdeu a cabeça, colocou seu carro ao lado da Mercedes e simplesmente JOGOU seu carro para cima de Hamilton, tocando roda a roda!

Foto: Reprodução Sky Sports

Com isso, após avaliação da organização, Vettel e foi penalizado em 10 segundos nos boxes e somou mais 3 pontos na “Carteira de Motorista” – agora tem 9 pontos entre os 12 que geram penalização forte – ou seja, mais uma punição de 3 pontos e Vettel fica suspenso por uma corrida! #vixe #camomilaNoAlemao

Hamilton que comandava a prova sem grandes dificuldades, teve que fazer uma parada extra para reparar seu carro – seu protetor de cabeça estava ameaçando de soltar! Com isso, após o cumprimento da punição, Vettel AINDA retornou à frente de Hamilton – P7 e P8.

Em seguida as Force India resolveram bater. Perez abandonou e Ocon teve que trocar de bico. Um pouco depois Kimi foi aos boxes em virtude de um pneu furado em um detrito, que acabou promovendo uma bandeira vermelha para limpeza.

E após tudo isso, foram se beneficiando Massa, Ricciardo, Stroll e Magnussen. Na relargada, após a bandeira vermelha, Ricciardo ultrapassou as 2 Williams. Hulkenberg também bateu e ficou fora! Vettel assumiu o P4 e Hamilton logo atrás em 5º.

Massa em corrida razoável, chegou a ser 3º, mas abandonou com problemas no amortecedor!

“Aconteceu que eu tive um problema no carro. Quando relarguei o carro já estava com problema de suspensão. Carro começou a balançar e sacudir demais e não tive o que fazer a não ser abandonar. É uma pena, porque a corrida estava sendo espetacular. O carro estava fazendo tudo perfeito. Na relargada meu carro já não andava de reta, porque vinha chacoalhando. Os carros me começaram a me ultrapassar eu tive que abandonar. Estou super chateado porque a corrida estava sendo perfeita. Era uma corrida para pódio”

Bottas, que chegou a estar 1 volta atrás, foi recuperando e logo estava em 3º.

E quem aproveitou tudo isso, foi Daniel Ricciardo. Largou em 10º, foi o primeiro a parar nos boxes e viu Bottas com pneu furado, seu companheiro abandonar, Raikkonen também com pneu furado, os toques dos carros rosas, viu Massa abandonar, Hamilton com problemas em seu protetor de cabeça e Vettel ser punido! Ele não teve muita escolha… VENCEU O GP DA EUROPA 2017! Outro que também acabou aproveitando e correu que nem um mineirinho (por fora), foi Lance Stroll e acabou ultrapassado por Bottas na última reta da prova, mas ainda subiu ao pódio! O estreante agora está em 12º no mundial – 3 pontos a menos que Massa!

Final de prova e Ricciardo vence, Bottas em 2º, Lance Stroll fecha o pódio! O líder Vettel chegou em 4º, seguido de Lewis Hamilton. Ocon, Magnussen, Sainz, ALONSO e Wehrlein fecham o TOP 10. Depois, Ericsson, Vandoorne, Grosjean e Kimi fecham a lista dos que terminaram a prova.

TRETA FORTE

MAS… MAS… fora da pista a treta estava apenas começando! O clima entre os líderes do campeonato não ficou bom e creio que a partir de agora a coisa, a relação será outra! DEMOROU até demais aquela política de boa vizinhança! Hamilton, em entrevista, LITERALMENTE chamou Vettel para briga – sim, daquelas de porta de colégio “Te pego lá fora”…

“Caso ele queira provar que é macho, venha me mostrar fora do carro”

E não foi por isso, ainda chamou o alemão de DESGRAÇADO e que a a atitude foi NOJENTA! Mais tarde, ao ser entrevistado pela Sky Sports, o inglês já estava mais calmo:

“Não me importo com isso, aconteceu e ok, passou! Temos que seguir em frente. Mas acho que não é a conduta de um piloto. Foi uma direção perigosa, tomou 10 segundos por isso e não preciso dizer mais nada. Eu estou bem e quero apenas chegar em casa. Foi um bom fim de semana no final, fizemos alguns pontos, o que é fundamental”

Já Vettel, pelo seu perfil, não amenizou na ironia e disse: “A F1 é para adultos”.

É isso gente! Vamos esperar a próxima etapa em 09 de julho de 2017 na Áustria e ver como estará o clima entre os 2! Na etapa da Áustria do ano passado, Lewis Hamilton venceu – se quiser dar uma espiada, clique aqui!

RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO – PILOTOS

Apesar da punição, Vettel teve sorte com o problema de Hamilton (que poderia ter sido punido também pela frenagem estranha)! O alemão ainda é o líder do mundial e mais, aumentou para 14 pontos a diferença! Bottas encostou um pouco mais nos ponteiros (28 pontos atrás do companheiro) com esse 2º lugar.

Fonte: F1 Twitter Oficial
GALERIA DE FOTOS

Veja algumas fotos do GP da Europa 2017. Os cliques são da LAT Images:

[envira-gallery id=”15510″]

CALENDÁRIO

Veja aqui o calendário oficial da F1 2017!