Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Áustria – 2016

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Áustria – 2016

381
Foto: Studio Colombo/ Pirelli
Foto: Studio Colombo/ Pirelli

E neste domingo (03/07/2016) tivemos o GP da Áustria de Fórmula 1 de 2016. Largada tranquila e sem incidentes! Hamilton dispara na ponta, Hulkenberg não consegue uma boa largada e cai de 2º para 5º. Felipe Massa teve que largar dos Boxes devido a necessidade de troca de asa – a corrida já começa complicada para o brasileiro. Button largou bem, segurou a 2ª posição por algumas voltas, mas começou a ser ultrapassado quando o DSR foi liberado, primeiro para Kimi, depois para Rosberg.

Tivemos algumas boas ultrapassagens, principalmente em virtude das diferenças de pneus – ultra, super e macios! Fantástica essa opção do ultra, já que permite pilotos como Hulkenberg largarem nas primeiras filas e mantém um equilíbrio na corrida, ao menos durante algumas voltas!

As paradas de box começaram e alguns pilotos arriscaram ficando mais tempo que o recomendado. Uns mais que os outros! É o caso da Ferrari. Por ironia do destino, um dia após Vettel dizer que DEVERIA ARRISCAR MAIS, a equipe/piloto arriscam mais que deviam e ficam 27 voltas na pista com os pneus macios. Não deu outra! Pneu estourado em plena reta, muro na certa! A Ferrari arriscou, Vettel arriscou! A Pirelli sugere 16 voltas com os pneus super macios. Perguntado de quem foi a decisão de ultrapassar tanto a recomendação, Vettel respondeu: “Nossa, a decisão foi nossa!”

[envira-gallery id=”5911″]

Mesmo largando dos boxes, Massa vinha em uma prova de recuperação muito boa, mas na volta 65 teve que abandonar!

Nasr, que chegou a figurar em 7º entre as paradas de boxes, largou em último e com uma corrida ao menos para ficar à frente do “Sony Ericsson”, chegou em 13º. Brilhante se lembrarmos que o brasiliense corre com um LIXO ambulante da Sauber.

A decepção grande ficou por parte de Alonso! No mesmo dia em que Button largou em 3º(tudo bem, o oficial foi 5º), Alonso largou em 14º e nem conseguiu terminar a prova.

E no momento de decisão da prova, Hamilton (que era o líder) faz sua última parada antes de Rosberg e coloca pneus macios! Algumas voltas depois, Rosberg entra (faltando 15 voltas), troca os pneus com 1 segundo a menos que Luizinho e coloca os compostos super macios! Na saída dos boxes, Rosberg sai à frente! E como não pode faltar polêmica, Hamilton questiona via rádio o porquê de colocarem pneus mais macios no carro de Rosberg! A equipe responde: “É que entendemos que para você o macio é a melhor opção para você terminar a corrida”.

Voltas finais, E O QUE FOI ISSSOOOOOO meu amigo? O que os caras fizeram novamente! A diferença era muito pequena entre Rosberg e Hamilton! O inglês vai à caça e nas tentativas de ultrapassagem, Rosberg dá um “chêga pra lá” em Hamilton, mas quem se dá mal mesmo é o imbecil do Rosberg! Asa dianteira destruída e além de perder a corrida, permitiu que Verstappen (QUE CORRIDA DO MENINO) e Kimi subissem ao pódio com o “companheiro”. FINAL DE PROVA fantástico!

[envira-gallery id=”5923″]

RESULTADO FINAL

Live_Timing_-_2016-07-03_10.37.42

FOTOS

Veja algumas fotos do final de semana. Créditos: Studio Colombo/ Pirelli

[envira-gallery id=”5879″]

PRÓXIMO GP

A próxima etapa será em Silverstone – GP da Inglaterra entre os dias 08 e 10/07/2016. Veja o calendário completo!

TRANSMISSÕES – REPRISES

Saiba os horários em que a TV fará reprise do GP da Áustria 2016!

programacao_03_04_05_julho_