Início Bate-Papo nas Pistas BATE PAPO NAS PISTAS – Estreante na Mercedes Benz Challenge, conheça Marcelo...

BATE PAPO NAS PISTAS – Estreante na Mercedes Benz Challenge, conheça Marcelo Nunes – #BONUS500K

378

Como de costume, logo de início o bate papo dessa tarde levou a mesa uma conversa muito descontraída e agradável, afinal, entrevistar um piloto que você é fã e amigo, é uma honra muito grande. Estreante na temporada 2017 da Mercedes Challenge, apresento a vocês, para abrilhantar e comemorar a nossa marca de meio milhão de pageviews, Marcelo Nunes.

Marcelo Nunes se preparando para sua estreia no MB Challenge – Foto: Glauco Guerin

Nascido e criado em uma família simples do interior de São Paulo, desde pequeno o piloto já arrastava seus carrinhos inspirado por seu grande ídolo Ayrton Senna. Detentor de vários títulos no kart, o paulista sempre cultivou em si o amor pela velocidade, atualmente no MB Challenge, além da adrenalina das pistas o piloto atua na área jurídica desde sua formação no ano de 2008.

Na temporada Marcelo Nunes dividira o box com nosso grande amigo Alexandre Navarro, um nome muito importante em toda evolução de seu estilo de pilotagem. Além de amigos e companheiros de equipe, Navarro também exerce a função de coaching –  quando está fora das pistas –  transmitindo ao “novato” um pouco de toda sua experiência.

Confesso que a algumas semanas atrás, fui “desafiado” a bater o tempo de uma piloto no Kartódromo de Interlagos em São Paulo – não foi bem um “desafio” foi uma intimada mesmo, e é claro que eu não podia falar não – logo após aceitar o desafio, fui em busca de um coach a altura da piloto – não posso passar vergonha né!? – somando o útil ao agradável, após algumas dicas de pilotagem, Marcelo me contou um pouco de como surgiu sua amizade com Alexandre Navarro.

“O Ale foi o ingrediente crucial que faltava para selar definitivamente minha entrada no automobilismo”.

“Já acompanhava o programa Ultrapassagem por indicação do meu empresário Alex Oliveira –  mentor de toda essa realidade –  que em meados de março de 2016, despretensiosos, fomos até o Navarro. Contei um pouco das minhas experiências com velocidade, competições de kart que disputava no interior, foram poucas e boas horas de conversa, o bastante para o start do projeto Mercedes Benz Challenge”.

A verdade é uma só, nada tira o ânimo do paulista para a temporada, buscando se tornar um piloto ainda mais competitivo, animadíssimo com sua evolução na etapa Goiânia, Marcelo descreveu como foi a experiência de guiar o belíssimo exemplar alemão, modelo que a muito tempo se tornou uma paixão do piloto.

“O mundo MB Challenge é fantástico, repleto de apaixonados por pista, motor, pela estrela prateada”.

“Meio ambiente perfeito para desenvolvermos um aprendizado sólido e definitivo para qualquer outra categoria adiante”.

“Na primeira etapa, meu maior desafio foi encarar da melhor forma possível o nervosismo da estreia, todas dúvidas e inseguranças da primeira corrida”.

“O modelo C-250 deve ser guiado na ponta dos dedos, uma tocada “Gentleman Drive”, totalmente oposto das características agressivas do kart, onde sempre estive presente. Sem dúvidas, a transição entre os estilos de pilotagem das duas categorias é o ponto chave para temporada 2017”.

Marcelo também divide o grid do MB Challenge com vários nomes de peso na categoria, fato que leva o piloto a buscar uma preparação ainda maior para assim estar à frente de seus adversários. Segui com o bate papo e perguntei ao piloto paulista como ele planeja administrar o casamento de sua carreira jurídica – carreira que também demanda tempo, analisando processos e afins – com toda a preparação – física e mental – exigida na categoria mais charmosa da América do Sul.

“A formação acadêmica em Direito sempre me abriu portas e me proporcionou ótimas oportunidades profissionais, até mesmo em relação ao automobilismo”.

“Os dois seguimentos podem e devem seguir em paralelo: o terno e gravata significam meu alicerce intelectual para tratativas profissionais no mundo da velocidade”.

“Além disso, minha equipe jurídica permite integral suporte e excelência na prestação advocatícia aos meus clientes fora das pistas”.

Como um grande campeão, Marcelo não pensa apenas no hoje, já visando sua crescente em categorias nacionais, o piloto me confidenciou em quais categorias ele pretende explorar em um futuro próximo.

“A Mercedes representa minha formação e escola para o início de minha carreira. Não tenho pressa a sair da casa, pretendo solidificar meu aprendizado aqui mesmo, além do mais, sou fã da marca”.

“Meu objetivo é chegar à Stock Car, disputar com os melhores pilotos do Brasil. Porém meu maior sonho, é poder disputar uma prova de endurance a nível internacional. Feito isso, já estaria satisfeito e dedicado em alavancar a carreira de meus pequenos herdeiros”.

No Turismo o piloto ainda está engatando as primeiras marchas, porém, no kart o paulista sabe o que diz, com toda sua experiência e títulos na categoria, antes de finalizarmos pedi que ele apresentasse aos novos talentos, seus conselhos para um início de sucesso.

“O novato do kart é aquele apaixonado por velocidade que não aguenta mais assistir corridas como espectador. Conselhos técnicos de pilotagem e acerto, são dados técnicos que a pessoa naturalmente conquista com horas de treinos e vivência na pista”.

“É muito importante ouvir dicas e ensinamentos, mas, sempre absorvendo aquilo que melhor atenda ao seu estilo de pilotagem. Nada é absoluto no kart!”.

“Meu maior conselho é, tenha sempre muito capricho com seu equipamento, de muito valor às suas conquistas, o universo vai retribuir imensamente, pode acreditar!”.

E após, assuntos acima dos 200km/h finalizo o nosso bate papo dessa tarde, agradecendo a toda equipe An09, em especial o Marcelo, Ale, Aline, Bárbara e o Pedro Navarro, que se tornaram grandes amigos e também importantíssimos para o sucesso dessa entrevista.

Não poderia deixar de agradecer todos vocês leitores, que junto conosco, puderam conquistar essa marca de meio milhão de pageviews em tão pouco tempo. Como sempre digo ao Marcelo Henrique, rumo ao primeiro milhão!!

E você, gostou do nosso Bate Papo? Gostaria de conhecer mais sobre o piloto? Então siga em suas redes sociais: FacebookInstagram e fique por dentro de todas as novidades do piloto.

Tomada de Tempo, aqui a sua noticia é pole position.