Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP do Bahrain –...

FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP do Bahrain – 2017

726

PROCURANDO O RESULTADO FINAL? Clique aqui e veja tudo sobre a vitória de Vettel!

Foto: Foto Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas

E diferentemente de 2016, o palco da 3ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1 é no Bahrein – Circuito Internacional de Sakhir. A corrida inicia às 18:00 em Sakhir e às 12:00 no horário de Brasília. A disputa começa ao crepúsculo e termina com luzes totalmente artificiais. A pista tem 5400 metros e é formada por 4 longas retas, onde os carros (em 2016) passaram dos 300 km/h. Uma boa tração é outra característica lá. Quanto às curvas, a de #10 é uma descida com inclinação negativa, o que facilita o bloqueio das rodas dianteiras. Já as curvas #11 e #12 são as mais longas e requer um bom equilíbrio dos carros! Este ano provavelmente será ainda mais impressionante devido o novo formato dos carros e a nova aerodinâmica!

A estratégia de pneus é importante pois a temperatura da pista irá cair dramaticamente durante a disputa da corrida, além disso o consumo já é normalmente mais alto devido o asfalto do circuito ser muito abrasivo (base de granito). Para piorar, a areia do deserto, complica o quesito aderência. As mudanças de regulamento e principalmente nos pneus em 2017 com certeza agrava ainda mais a situação para pilotos e equipes.

Para este GP a Pirelli colocou à disposição das equipes os compostos Médios, Macios e Supermacios. No Bahrain ainda é o regulamento que define a divisão dos 13 jogos de compostos: 7 conjuntos do mais macio, 4 jogos do composto médio e 2 conjuntos do composto mais duro. Ainda, macios ou médios deverão ser usados pelo menos uma vez durante a corrida, enquanto o supermacio é o tipo escolhido para o Q3.

Foto: STUDIO COLOMBO PIRELLI MEDIA / Fotos Públicas

Chegamos à 3ª etapa com o campeonato embolado entre 2 pilotos de 2 equipes, o que não acontecia a muito tempo, muito tempo mesmo! Lewis Hamilton e Vettel dividem a liderança com 43 pontos e irão com certeza disputar cada pontinho possível em Sakhir neste final de semana – 13 a 16/04/2017. Hamilton acha que o calor do local poderá ajudar a Ferrari! O inglês usou o comparativo do desempenho da Mercedes nas 2 primeiras corridas do ano – Austrália com temperatura alta e China com temperaturas baixas. Para o Bahrain a previsão é de absurdos 38°C.

“Em Sakhir, muitas vezes foi uma corrida mais quente e a Ferrari é muito boa nessas condições. As condições foram muito boas para mim na China, mas quando aumenta a temperatura, como foi na primeira corrida, ficou claro que não era o melhor contexto para nós que ainda estamos aprendendo sobre os pneus. Acho que a Ferrari será muito, mas muito rápida na próxima corrida, mas por outro lado também há muitas retas no Bahrain e nós ainda temos a unidade de potência mais forte” – Lewis Hamilton

Foto: Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas

Mas Luizinho tem algo a lutar na 3ª etapa! O piloto deseja bater o record de seu ídolo Ayrton Senna no quesito “8 poles consecutivas”. Lewis conquistou sua 6ª pole consecutiva no GP da China de 2017 e falta apenas 2 para igualar o record de Senna (GP da Espanha/1988 ao GP dos Estados Unidos/1989).

“Eu quero fazer outra pole, esse é o meu verdadeiro objetivo. Eu tenho 6 em seguida e Senna tinha 8 consecutivas” – Destaca Lewis.

Entre 2010 e 2016, o placar de vitórias entre Lewis e Vettel é o mesmo! Cada um venceu 2 vezes! Assim como as poles! Mas as vitórias e poles de Vettel foram antes do reinado das poderosas Mercedes.

Foto: Zak Mauger / LAT Images / Fotos Públicas

Falando da Ferrari, a equipe deve apresentar alguma evolução de seu SF70H neste final de semana! A princípio estamos falando de um novo assoalho e é a aposta para aproximar ainda mais o time vermelho das Mercedes. Já em relação à RED BULL, vamos ter que pagar para ver se teremos bom desempenho em Sakhir. Segundo a equipe, eles terão o “carro novo” apenas no GP da Espanha! Querendo ou não, Ricciardo e principalmente Verstappen estão fazendo mágica até agora!

Uma boa notícia é a de que após ficar fora das 2 primeiras etapas, o piloto da Sauber, Pascal Wehrlein, irá estrear finalmente em 2017! O alemão chegou a ser cotado FORA da temporada em virtude de uma lesão na vértebra do pescoço. Mas o menino da Mercedes aparentemente participará de sua primeira corrida no ano.

Foto: Andy Hone / LAT Images / Fotos Públicas

A bomba do final de semana ficou por conta de Fernando Alonso! O piloto da McLaren decidiu abrir mão do GP de Mônaco 2017 para correr a fantástica etapa da Fórmula Indy, as 500 Milhas de Indianápolis. ABSURDAMENTE, as lendárias etapas ocorrerão no mesmo dia este ano, 28 de maio. Com a total permissão da equipe, ele disputará a prova na equipe Andretti, que coincidentemente também usa motor Honda. Rumores indicam que Button será seu substituto em Mônaco.

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS e TRANSMISSÃO

Para reprises e horários alternativos, acesse nossa PROGRAMAÇÃO DA TV.

PROCURANDO O RESULTADO FINAL? Clique aqui e veja tudo sobre a vitória de Vettel!

VEJA TAMBÉM: GRID DE LARGADA – GP do Bahrain – 2017

VEJA TAMBÉM: Resultados dos Treinos Livres – GP do Bahrain – 2017

VEJA TAMBÉM: Saiba como terminou o GP do BAHRAIN em 2016!