Início Copa Truck COPA TRUCK – ANET e Sport Promotion fecham parceria e promovem a...

COPA TRUCK – ANET e Sport Promotion fecham parceria e promovem a nova categoria de caminhões – 2017

268
Fonte: Facebook RM Competições

E após a revolta geral contra a gestão da Fórmula Truck no final de 2016, os pilotos das equipes RM Competições, AJ5 Sports, DF Motorsport, RVR Motorsports, Dakar Motors, Fábio Fogaça Motorsports, Lucar Motorsports e Clay Truck Racing, que compões a ANET (Associação Nacional de Equipes de Truck) decidiram não participar da temporada 2017 da categoria! E mais, resolveram que a experiência e a vontade de correr não deveriam ser deixadas de lado. Assim a algumas semanas, fecharam parceria com a Sport Promotion Marketing Esportivo e criaram a COPA TRUCK.

Foto: Marcelo Henrique Dias Abreu – Tomada de Tempo

A nova categoria será disputada em formato de COPAS, sendo que as COPAS Truck Nordeste, Truck Centro-Oeste e Truck Sudeste já estão confirmadas e com datas definidas! Faltou algo né? Sim, absurdamente o SUL, berço deste tipo de categoria, por enquanto está de fora! Mas, em respostas a questionamentos de fãs na fanpage da RM Competições, pudemos encontrar promessas que apenas não estão definidos os autódromos e datas, mas que teremos a Copa Truck SUL também! Vamos aguardar!

“Será um novo conceito, certamente criando o interesse das montadoras, indústria de autopeças do segmento de caminhões e demais anunciantes. Eles poderão usufruir deste novo modelo de competições para o relacionamento com seus públicos, aproveitando as suas características regionais. Estamos muito satisfeitos com o acordo e a oportunidade de trabalhar junto com profissionais que acreditaram em nosso projeto e seu novo formato de corridas, com tantos pilotos profissionais e competitivos, inclusive todos os campeões dos últimos oito anos, entre eles Felipe Giaffone – o atual Campeão Brasileiro” – comenta o presidente da ANET, Renato Martins.

Já o diretor comercial da Sport Promotion diz estar ansioso:

“Estamos ansiosos por colocar nossas estrutura e experiência de 35 anos de atuação no marketing esportivo, a serviço deste tão importante projeto para o automobilismo do Brasil” – Alfredo Carvalho

Os pilotos das 9 equipes que formam a ANET e que correram em 2016 são: Felipe Giaffone, Renato Martins, Roberval Andrade, Leandro Totti, Beto Monteiro, Djalma Fogaça, Adalberto Jardim, Pedro Muffato, David Muffato, Débora Rodrigues, André Marques, Fábio Fogaça, José Maria Reis, Leandro Reis, Diogo Pachenki, Régis Boéssio, Luis Lopes, Alex Fabiano, João Maistro e Jaidson Zini. Mas nada ainda foi encontrado em relação à lista de PILOTOS CONFIRMADOS para a COPA TRUCK 2017.

Procuramos pelo possível site da categoria (http://www.copatruck.com.br), mas não existe até o momento. O domínio foi criado em 04/2017 e está nome de CARLOS ALBERTO COL – Ex-dirigente da VICAR – empresa que gerencia a Stock Car, entre outras.

Ao todo serão 6 etapas já definidas e salvo criarem a Copa Sul, as corridas acontecerão em Goiânia, Campo Grande, Caruaru, Fortaleza, Curvelo e São Paulo. Veja o CALENDÁRIO COMPLETO clicando aqui!

Vamos aguardar e ver para crer! Por enquanto não encontramos nem regulamento, nenhum documento oficializando a categoria e ainda não faz parte das categorias de ASFALTO no site oficial da CBA (www.cba.org.br).

“Nós do TOMADA DE TEMPO… claro que não iremos entrar em briga de marido e mulher, mas torcemos MUITO para que as coisas se resolvam de uma única forma: QUE OS AMANTES DA VELOCIDADE SEJAM RESPEITADOS e tenham uma ou duas categorias sérias e que possam levar a cada um, a alegria e o prazer do automobilismo” – Marcelo Henrique Dias Abreu .’. – Idealizador e Colunista do Tomada de Tempo

HISTÓRICO

Em 16/03/2017, a piloto Débora Rodrigues publicou o vídeo abaixo em sua timeline do Facebook! Com promessa para MAIO de uma nova categoria de caminhões, MAS infelizmente não está mais disponível – sabe-se lá o motivo:

Mas mesmo assim, a Fórmula Truck afirmava que seria a única categoria de pesos pesados do país! Em matéria no seu site oficial, a categoria sugeria que havia recebido a garantia da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) que continuaria a ser a única categoria de caminhões no Brasil. Mas não parece ser o que realmente aconteceu!

Aqui um vídeo da Débora Rodrigues, na coletiva em Tarumã/2016, com sábias palavras a respeito do que está acontecendo! Não é culpa só da Neusa, assim como não é culpa apenas de piloto, é o todo! Faltou coração e mente aberta nos 2 lados: