Início WTCC WTCC – Tom Chilton conseguiu largar muito melhor que o pole e...

WTCC – Tom Chilton conseguiu largar muito melhor que o pole e levou a corrida 1 na Argentina – 2016

57

 1 min de leitura

Tom Chilton ficou com a vitória na corrida 1 do final de semana do WTCC em Termas de Río Hondo, na Argentina, na tarde deste domingo (7). Chilton largou na segunda colocação, mas logo na partida ele deixou John Filippi para trás e caminhou para a vitória.

A segunda posição também não ficou com Filippi, que, ao ser passado por Chilton, passou reto na curva 1. Rob Huff assumiu a posição e nunca ameaçou Tom. Yvan Muller completou o pódio com a Citroën.

Tiago Monteiro colocou seu Honda na quarta colocação, seguido pelo líder do campeonato – por quilômetros de distância -, José María López. López ficou com a pole para a corrida principal – a segunda -, mas uma troca de motor fez com que fosse forçado a largar do fim do grid nas duas baterias.

Tom Chilton na primeira corrida do WTCC em Termas de Rio Hondo. - Foto: WTCC
Tom Chilton na primeira corrida do WTCC em Termas de Rio Hondo. – Foto: WTCC

A briga pela sexta colocação, por sua vez, foi pesada. Norbert Michelisz levou a melhor, deixando Tom Coronel e Mehdi Bennani em sétimo e oitavo. James Thompson e Filippi encerraram o top-10.

O estreante Esteban Guerrieri, que seria o pole – ainda antes de López – não fosse por uma violação da equipe nos boxes, teve problemas no câmbio e abandonou para não ser impedido de correr a segunda prova do dia.