Início WTCC WTCC – López supera punição por troca de motor, dá show em...

WTCC – López supera punição por troca de motor, dá show em casa e vence corrida 2 – 2016

103

López havia largado na última colocação da primeira prova por conta de uma troca de motor que precisou fazer após a classificação – terminou em quinto. Na segunda tentativa e partindo da pole, até perdeu a ponta para Norbert Mischelisz, mas recuperou na segunda metade e abriu bastante para ganhar.

Na verdade, teve até bastante emoção na prova. Muito mais que López tem enfrentado. Ele, o companheiro Yvan Muller e Mischelisz brigaram por boa parte da prova até que os outros dois rivais passassem reto na mesma curva. Pechito seguiu sozinho.

Belo Civic de Monteiro. - Foto: WTCC
Belo Civic de Monteiro. – Foto: WTCC

O pódio foi completado com Tom Coronel em segundo e Rob Huff, também pódio mais cedo, em terceiro. Mas os dois terminaram a corrida sob investigação por possíveis largadas queimadas.

Tiago Monteiro foi o quarto, seguido por Muller. O novato Esteban Guerrieri foi sexto, Mehdi Bennani, Mischelisz, Tom Chilton e John Filippi encerraram o top-10.

Após quebrar a série de cinco provas sem ganhar, López tem 249 pontos contra 143 de Monteiro, no que que é uma liderança amplamente confortável. O campeonato agora vai ao Oriente: Japão, China, Tailândia e Catar recebem as cinco últimas etapas da temporada.