Início Rally BATE-PAPO NAS PISTAS – Conheça Leo Zettel, vice campeão brasileiro de rally...

BATE-PAPO NAS PISTAS – Conheça Leo Zettel, vice campeão brasileiro de rally em 2015

244

Aqui no TDT (Tomada de Tempo) a equipe sempre brinca, “De corrida de carrinho de golfe a pegas de avião nas corridas aéreas”, existindo velocidade e adrenalina é com a gente mesmo.

E hoje temos a honra de receber junto com a galera do TDT, Leo Zettel, vice campeão do Brasileiro de Rally 2015, piloto muita gente fina, que compartilha da mesma paixão que todos nós.

Rally Itaiacoca 2015. - Foto: F. Shuartz.
Rally Itaiacoca 2015. – Foto: F. Shuartz.

Em 2015 bateu na trave, porque talento o piloto do VW azul e branco tem de sobra rs, e que venha 2016!

Filho de piloto, Léo sempre esteve no meio das etapas de rally, entre os anos de 84 e 90 acompanhou seu pai aonde aprendeu tudo o que sabe hoje em dia.

Rally de Inverno 2003 - Léo Zettel / Alceu Eilert
Rally de Inverno 2003 – Leo Zettel / Alceu Eilert

Alguns anos depois em 1992 começou a navegar em provas de regularidade, fazendo dupla com seu pai, competiu até meados de 98/99.

Mil novecentos e noventa e oito foi o ano em que Léo comprou seu primeiro jipe, e bom mudou de lado, durante os seis anos seguintes o piloto fez dupla com Eduardo Zanotto (in memoriam) e com Alceu Eilert aonde conquistou vitórias e claro muito aprendizado.

Em 2002 se formou em Publicidade e Propaganda e fundou a WZ COMM, com isso o piloto partiu também para uma carreira simultânea dentro do marketing esportivo, desenvolvendo projetos e assessorando pilotos e equipes de competição.

Mas foi no ano de 2003 que Zettel entrou realmente no mundo do rally, e começou a decorar ainda mais a sala de trofeus, quando estreou no 23º Rally Internacional da Graciosa a bordo de um Ford Ka N1, faturando o 1º lugar na categoria.

Rally da Graciosa 2004 - Léo Zettel / Lorenci
Rally da Graciosa 2004 – Leo Zettel / Lorenci

Em 2004 venceu a 24ª edição do Rally da Graciosa, mas infelizmente não teve patrocínio para continuar a disputar no Brasileiro de Rally, porem a vitória rendeu o título de Campeão Paranaense 2004.

Chegando em 2006 o piloto se dedicou apenas ao rally de regularidade, conquistando vice-campeonato paranaense, e novamente por falta de patrocínio, não deu continuidade ao projeto Rally 2007 ao lado do piloto Sady Bordin.

Em 2009 após três anos sem competir, a dupla Zettel / Eilert retornou para realizar um sonho: competir uma etapa de nível mundial.

A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally aconteceu em março de 2010 em Curitiba/PR contando pontos também para IRC – International Rally Challenge.

Após divergências de regulamento, que impediram o Ford Ka N2 de competir o Brasileiro, a dupla largou e ocupava a 11ª colocação entre os 4×2 no mundial quando capotou no final do primeiro dia de prova.

O ano 2014 foi marcou o retorno e Léo que formou dupla com o irmão, Fred, para competir os campeonatos Brasileiro e Paranaense de Rally, a bordo de um Peugeot 206 a dupla ficou com a terceira posição no Paranaense.

Com mais experiência, os irmãos Zettel partiram para mais uma temporada, mas a bordo de um VW Gol, e levaram o caneco, conquistaram o título do campeonato paranaense e o vice-campeonato brasileiro de rally 2015. Veja um resumo da participação da dupla na etapa de Morretes/2015:

GALERIA DE FOTOS – 2015

Veja como foi a temporada 2015 da equipe. As fotos foram cedidas pelo próprio Léo Zettel. Os cliques foram de Fernando Shuartz, José Mário Dias, Edson Castro, Eduardo Carvalho, Daniel Halac, Alexandre Amorim, Marcus Cicarello, Daniel Zielonka e Clayton Medeiros.

[envira-gallery id=”6741″]

TEMPORADA 2016

Já este ano, a dupla vem muito bem nas duas competições, segundo no Brasileiro com a diferença de um ponto, e segundo no Paranaense porém com os mesmos pontos dos líderes.