Início Stock Car STOCK CAR – Átila Abreu acredita que chuva em Cascavel pode não...

STOCK CAR – Átila Abreu acredita que chuva em Cascavel pode não ser um mau negócio.

130

O dia amanheceu um pouco nublado e choveu leve pela manhã, mais tarde secou e fez sol, e assim se foi a sexta feira em Cascavel.

Mas a previsão para o fim de semana indica que a chuva pode cair forte, reduzindo a temperatura, incógnita que é bem-vinda na opinião de Átila Abreu, o piloto acredita que chuvas no qualify até mesmo nas provas da rodada dupla de domingo pode ser um bom negócio.

“Existe a previsão de chuva, e temos que monitorar. Hoje pela manhã caíram algumas gotas e teve outra categoria treinando com pneu de chuva inclusive. Na hora do nosso treino estava seco novamente. A chuva pode ser um fator para dar uma movimentada no fim de semana”, disse o vice-campeão de 2014.

O competidor paulista já teve a experiência de competir em Cascavel no piso molhado, porém ainda não tenha acelerado o carro preparado pela Shell Racing nessas condições.

Átila concentrado durante a sexta feira em Cascavel/PR - Foto: Fabio Davini
Átila concentrado durante a sexta feira em Cascavel/PR – Foto: Fabio Davini

“Tivemos o primeiro treino com pista seca, se o próximo for com chuva, vamos acabar tendo menos tempo de pista naturalmente. E ainda não tive a oportunidade de andar com o carro da Shell Racing no molhado. Talvez a chuva seja um ingrediente interessante para a gente, porque ainda estamos pecando na performance no seco, então o molhado dessa vez pode não ser um mau negócio”, acrescentou o piloto.

Átila está em quarto colocado no campeonato, graças à performance mais consistente do grid da Stock Car. Ele é o único piloto a completar todas as voltas da temporada, finalizando 7 das 9 corridas disputadas até o momento dentro do top-10.

Traseira do Cruze de Átila Abreu. - Foto: Fabio Davini
Traseira do Cruze de Átila Abreu. – Foto: Fabio Davini

No sábado acontece o segundo treino e o qualify. As duas corridas serão no domingo, a partir das 13h. Treino classificatório e as provas serão exibidos ao vivo pelos canais Sportv.