Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – As frases dos pilotos após o treino classificatório –...

FÓRMULA 1 – As frases dos pilotos após o treino classificatório – GP da Inglaterra – 2016

140

HAMILTON

1458059221082

“Não foi a classificação mais tranquila. A penúltima volta foi ótima, mas infelizmente acabou excluída. Toquei a zebra e ela me puxou. Não imaginei que eu escaparia tanto, mas o carro acabou passando da linha. Tinha muita pressão naquele momento, não poderia decepcionar o pessoal do time. Não foi muito bom, mas eu estava cauteloso para ter certeza que completaria a volta e com o tempo necessário. Gostaria de dizer como sou grato por todos os fãs aqui. Prometo que amanhã darei o máximo de mim, começamos com o pé direito”

ROSBERG

1458060638868

“Eles nos deram um carro incrível hoje. Foi um prazer guiá-lo. Em alta velocidade, é como estar nos trilhos. Parece incrível. Para mim, não foi o melhor dia, mas parabéns ao Lewis, que fez um ótimo trabalho, mas amanhã ainda está tudo em jogo. Sem dúvida ainda estou na briga”.

MASSA

1458061165033

“Sem dúvida alguma, não foi uma boa classificação para mim, pois foi difícil fazer com que os pneus traseiros trabalhassem de maneira com que não perdesse desempenho durante minha volta. Infelizmente não consegui acertar uma boa volta. Fiquei um pouco surpreso, pois não é a primeira vez que temos esse problema com os pneus. Espero que amanhã o carro tenha um ajuste em que o ritmo fique mais consistente, pois precisamos fazer com que funcione na corrida”

MAX VERSTAPPEN

1463140643322

“Estou muito feliz com o terceiro lugar, principalmente pelo motivo que esses caras (Mercedes)) parecem ter um botão de turbo ou alguma coisa assim. Tudo correu bem. Hoje foi uma classificação muito boa. O carro teve o desempenho que deveria”

RICCIARDO

1458061079099
“Foi a primeira vez, mas de qualquer forma é muito ruim ser batido. Embora tenha sido uma boa sequência até agora, você sempre quer ter uma temporada perfeita. Acho que nós perdemos um pouco aqui e ali hoje. Eu senti que o carro estava muito bom nos trechos de alta velocidade, estava confiante. Foi só em baixa velocidade, na última chicane, por onde eu não consegui passar de maneira limpa. Foi complicado e com o vento mudando o tempo todo. Tenho certeza que foi o mesmo para todo mundo, mas é difícil conseguir um bom equilíbrio ao longo da volta. Realmente não tirei 100% hoje, mas amanhã é o dia de pontuar e vou tentar maximizar isso e chegar ao pódio. Essa é a minha meta”

VETTEL

1458060706776

“É claro que existe algo que precisamos entender. Tivemos um problema ontem, um problema nesta manhã, então isso não é bom. Acho que os problemas que tivemos ontem e hoje são a nossa fraqueza. Precisamos consertá-los. Obviamente acho que as outras trocas foram mais em consequência de outras coisas acontecendo, especialmente a primeira. Batemos na China embora tenha sido um acidente leve. Você vê outras pessoas batendo e não precisando trocar o câmbio. Eles não são feitos para bater obviamente. Certamente o problema que tivemos ontem e hoje foi algo novo. Precisamos corrigir. Eu acho que nós tomamos algumas precauções antes de entrarmos na classificação. Nós não tivemos falhas no meu e nem no carro do Kimi, por isso estou bastante confiante de que vamos estar bem amanhã. Mas, certamente, nós tivemos duas vezes com o mesmo problema”.

“Nós não tivemos isso antes, por isso pode ser algo relacionado com esta pista. Precisamos entender o que aconteceu. Tenha certeza de que estamos analisando isso. É uma prioridade muito alta, obviamente nos custou cinco posições hoje. É algo que temos de corrigir. Além disso, se isso acontece na corrida, você não termina”.

“Eu estava bem na primeira tentativa, mas perdi a traseira na Stowe. Consegui segurar, mas perdi tempo. Na segunda, errei na curva 1 e não consegui mais me recuperar a partir daí. Eu não fiz boas voltas no final da classificação quando importava. Eu acho que o ritmo estava bom, o que é uma pena”.

VEJA TAMBÉM