Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Inglaterra – 2016

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Inglaterra – 2016

264
Foto: Studio Colombo / Pirelli
Foto: Studio Colombo / Pirelli

E mesmo com volta anulada (devido a essa palhaça de de não poder ultrapassar limites da pista), Hamilton mostrou a força que tem em Silverstone, crava o tempo de 1min29s287 e garante a pole position no GP da Inglaterra de Fórmula 1. O inglês já havia ficado em 1º em todos os treinos livres e hoje, neste sábado, deixa Rosberg novamente para trás (diferença de mais de 0s300).

No Q1, nada de mais, a não ser a ausência do “Sony” Ericsson devido o gravíssimo acidente no TL3 e a polêmica entre a anulação da última volta de Magnussen ou não! No final, entre apelação da McLaren e Renault, venceu a equipe cor de papinha de bebê (Renault), mas a situação fez Button dar aquela corridinha (a pé) nos boxes com a esperança de poder disputar o Q2.

Segunda parte do treino e o destaque ficou novamente por parte de Hamilton, cravando 1min29s243 e deixou Nico para trás e bem para trás (0s727). Além disso tivemos a McLaren com Alonso em 8º e passando ao Q3.

E no Q3, como dito, Hamilton havia feito volta espetacular e que foi anulada por exceder os limites da pista na curva 9. O sorriso de Rosberg não durou muito! Hamilton retornou à pista no finalzinho do treino e deixou o “companheiro” para trás com mais de 0s300 de diferença! Atrás das Mercedes o moleque Max Verstappen, deixando o seu companheiro de cabelo arrepiado e em 4º lugar. As ferraris, apesar dos diversos erros e passagens fora do limite da pista, teve Kimi em 5º. Seguido de Vettel que ficou devendo MUITO, MUITO! Valtteri Bottas, Carlos Sainz, Nico Hulkenberg e Fernando Alonso completaram o TOP 10. Porem, Vettel será penalizado em 5 posições devido nova troca de caixa de câmbio! Assim, o piloto da Ferrari larga em 11º e Perez entra no TOP10.

Entre os brasileiros, Massa nem conseguiu passar ao Q3 e largará em 12º. Nasr, meu Deus, ficou somente à frente de Ericsson (que nem treinou)!

Hamilton então conquista sua 55ª pole position na carreira (F1) e chega mais perto de bater Ayrton Senna (faltam 10).

GRID DE LARGADA

grid2

FOTOS

Vejam algumas fotos do final de semana em Silverstone – Créditos: Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas

[envira-gallery id=”6067″]

HORÁRIO DA CORRIDA

programacao_formula1_10_201