Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Programação, horários e transmissão – GP de Cingapura –...

FÓRMULA 1 – Programação, horários e transmissão – GP de Cingapura – 2015

206

 2 min de leitura

VEJA COMO TERMINOU A CORRIDA – GP de CINGAPURA! Clique Aqui!

Foto: Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas
Foto: Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas

E vamos então para o GP de Cingapura de Fórmula 1. Um circuito de rua e o mais longo da atual temporada com 5065 metros. Ao todo serão 61 voltas em uma disputa noturna e que pela primeira vez tem previsão de chuva!

Fonte: wikipedia
Fonte: wikipedia

Até hoje foram 7 disputas no circuito de Marina Bay e apenas Sebastian Vettel (3 vezes), Lewis Hamilton (2) e Fernando Alonso (2) venceram. O recordista do circuito é Vettel, tanto na pole quanto na corrida (1’42.841 no treino e 1’48.574 em corrida).

Mas mesmo com o record de Vettel, o grande favorito é na verdade e obviamente, LEWIS HAMILTON ou Luizinho para os íntimos (que não me enquadro). Além disso, em Cingapura, Hamilton iguala o número de provas disputadas com Ayrton Senna – seu grande ídolo. Ainda, em caso de vitória, terá também o mesmo número de vitórias (41). E não é só isso, pode empatar também em outro quesito, poles consecutivas (8). Resumindo, NÃO FALTA motivo para um novo passeio da Mercedes e Hamilton este final de semana.

Por outro lado quem já deveria estar em pânico é o companheiro de equipe, NICÃO ROSBERG! O piloto terá a 4ª troca do seu motor e fica próximo do número que leva a punição de 10 posições. Mas vamos ver se as atualizações, que não funcionaram bem em Monza, melhoram a situação do alemão!

O brasileiro Felipe Nasr tem boa expectativa em Cingapura devido a primeira atualização de peso em seu carango: “Neste fim de semana temos algo importante, a primeira atualização da temporada. Acredito que as últimas corridas eram circuitos que se aproximavam mais ao estilo de nosso carro. Corridas como Spa ou Monza que nos ajudavam, com retas longas. Infelizmente tive azar, em Monza comecei atrás dos 10 primeiros e tive um furo de pneu. É uma oportunidade perdida, mas isto é a competição”.

Já o menino do carro branco, Felipe Massa, tem convicção de que este está LONGE de ser um circuito bom para sua Williams: “É uma corrida fantástica e eu adoro visitar Cingapura. A cidade é incrível, e as pessoas são realmente simpáticas. Não é fácil encontrar o setup perfeito e os pneus trabalhando na janela correta de operação. Esses são desafios que enfrentaremos desde o início do primeiro treino livre. Das últimas corridas desta temporada, esta é provavelmente a pista mais difícil para o nosso carro, mas isso não significa que não possamos somar uma boa quantidade de pontos”.

SITUAÇÃO DO CAMPEONATO – TOP 10

classi

PROGRAMAÇÃO e TRANSMISSÃO

programacao_formula1_13

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Artigo anteriorPROGRAMAÇÃO DA TV – Corridas transmitidas na TV – 18 a 20/09/2015
Próximo artigoFÓRMULA 1 – Resultados dos Treinos Livres – GP de Cingapura – 2015

3 COMENTÁRIOS

  1. Meu piloto é sem duvida alguma VETTEL, alias sempre foram os alemães sempre fui SCHUMACHER, nem Sena, Sena era café pequeno perto de SCHUMACHER e seria também pequeno perto de VETTEL como foi perto de ALAIN PROST. Mas vocês são puxa saco dos brasileiros; tem gente que consegue torcer pro Massa , isso é ridículo é gostar de perder.
    Desculpe-me o meu comentário mas alguém tem que falar alguma coisa… acordar vocês principalmente o galvão bueno um sem noção.
    O cara vive fora do Brasil e não sabe nem falar o idioma universal da F1 precisa de interprete, isso realmente é o cumulo, mas Deus perdoa

  2. Alcides, Ayrton (Senna) a quem você se refere como Café pequeno, apesar de ter menos Títulos na Fórmula 1 que Schumacher, foi escolhido por unanimidade por pilotos, chefes de equipes, mecânicos e dirigentes da F 1, para receber o Título de “O Piloto do Século”.
    Quanto a Schumacher, a única coisa que ele sabia fazer bem na pista, você pode ver no
    vídeo do GP da Hungria de 2011, quando ele retornou para a Fórmula 1 correndo pela Mercedes. Tentou espremer Rubens Barrichello contra o muro na reta dos Boxes, além de não conseguir ainda foi ultrapassado. E essa volta do Schumacher à F 1, foi uma tentativa frustrada de quebrar o record de vitórias do Ayrton no GP de Mônaco, seis .

  3. Ahhh… As viúvas do Senna…
    Acompanho F-1 desde 1982 e sempre torci pelo Piquet, mesmo quando o Senna apareceu.
    Torço para o Massa e Nasr porque são brasileiros, mas sei que as chances de vitória ou de um campeonato são muito remotas, então torço pelo Vettel ou Rosberg porque são os caras que podem tornar o campeonato interessante. Hoje torci para o Hamilton, e amanhã também torcerei para ele. Infelizmente hoje ele pisou na bola e não conseguiu bater o número de poles consecutivas do Senna, mas amanhã espero mais competência dele para bater o número de vitórias do “mito” com o mesmo número de participação em GP´s.
    E antes que metam pau no Piquet, ou na minha torcida pela quebra dessas marcas…
    Cada um torce para quem quiser e achar melhor. O Senna foi um grande piloto, sem dúvida alguma!
    Mas vamos parar de viver de passado e de comparações bestas. É como falar que o Brasil é o país do futebol tomando por base a copa de 70.
    Atualiza aí galera, quem vive de saudade é viúva.