Início Stock Car STOCK CAR – Regras de pontuação 2015

STOCK CAR – Regras de pontuação 2015

448
Foto: Duda Bairros/VICAR / Fotos Públicas (16/03/2015)
Foto: Duda Bairros/VICAR / Fotos Públicas (16/03/2015)

 

O campeonato já está para começar e é bom entendermos o sistema de PONTUAÇÃO, as regras de pontuação por etapa e os critérios para definição do CAMPEÃO. Além dos critérios de desempate.

Este ano teremos 12 Etapas. Excepcionalmente, a 1ª etapa será a Prova dos Convidados, a 6ª Etapa a Prova do Milhão (Pontuação dobrada) e 12ª Etapa a Prova Final do Campeonato (Pontuação dobrada). O restante das etapas será com as tradicionais provas divididas em duas Baterias.

Segue abaixo a pontuação que será atribuída ao piloto e equipe conforme sua posição no final de cada Prova:

tabela_pontuacao

Será declarado Piloto Campeão aquele que somar o maior número de pontos considerando a 1ª Prova do convidado, a Prova do Milhão, todas as Baterias e a Prova final do Campeonato, sem descartes, conforme pontuação acima.

O regulamento define que o desempate será determinado considerando o maior número de primeiros lugares ao longo de toda temporada, persistindo o empate o maior número de segundos lugares e assim sucessivamente. Os Pilotos que finalizarem em primeiro, segundo e terceiro lugares e o representante da equipe Campeã de cada prova, deverão estar presentes nas Cerimônias de Premiação realizada pela Empresa promotora, inclusive a Festa de encerramento de Temporada, salvo motivo de força maior, devidamente justificado em documento escrito e entregue a empresa promotora.

Quer mais detalhes sobre o REGULAMENTO? Então clique aqui e faça o download do PDF (~350Kb).