Início Destaque DTM – Resultado Final – Corrida #2 – Hockenheimring (Final) – 2018

DTM – Resultado Final – Corrida #2 – Hockenheimring (Final) – 2018

58
Foto: Instagram Oficial Rene Rast

E tivemos neste domingo (14/10/2018) a GRANDE SUPER FINAL do DTM 2018. Diretamente de Hockenheim, entre os postulantes ao título partiram para a 2ª e última prova do final de semana com René Rast em 2º, Gary Paffett em 3º e Paul Di Resta apenas em 11º. A pole acabou ficando com Marco Wittmann! Farfus, repetindo o desempenho da classificação #1, larga bem na 5ª posição. Na classificação tínhamos, antes da largada, Paffett, Di Resta e René Rast – respectivamente com 240, 233 e 226 pontos. Veja os melhores momentos do treino CLASSIFICATÓRIO #2 que deixou Paffett com o título ainda mais próximo:

CORRIDA #1

Apenas para recapitular, ontem (sábado 13/10) tivemos a 1ª prova da final. Paffett, mesmo com a 4ª posição, ainda ficou em ótima situação em relação ao título! Rene Rast venceu (apesar da teórica “queimada” de relargada) e conseguiu manter-se vivo na busca do título. Frijns e Glock completaram o pódio! RECORD de Rene Rast, com 5 vitórias SEGUIDAS na categoria! Veja AQUI O RESULTADO DA CORRIDA #1!

CORRIDA #2

Mas vamos ao que interessa! Na largada da 2ª prova, sem incidentes, com Rene Rast tomando a liderança de Wittmann. Paffett seguiu em 3º, com Spengler logo atrás! Início de prova agressivo de Rast! Di Resta, largou em 11º e subiu para 8º, mas logo em seguida foi obrigado a devolver posição para Eng.

Foto: Reprodução

Final da primeira volta e tínhamos:

A prova seguiu, Rast na ponta e Paffett em 3º. Farfus, que largou em 5º, seguia em 6º – logo atrás de Mortara. Chegamos na volta 10, prova beeeem morna e sem mudanças entre os ponteiros: Rast na liderança, com Wittmann na cola e Paffett observando um pouco mais atrás. Rast com 12 DRSs disponíveis e Paffett com 8. Di Resta, tentando alguma estratégia diferenciada, antecipa sua parada de boxes!

Volta 11 e Gary vai aos boxes! Retorna em 16º, logo à frente de Di Resta. Mortara e Spengler vão também aos boxes na volta seguinte, retornando, respectivamente em 15º e 16º – ambos atrás de Paffett e à frente de Di Resta.

E na volta 13, hora do líder efetuar a troca de seus pneus! Retornando em 11º com boa diferença para Paffett. Wittmann seguia na pista, postergando demais sua parada! O resultado? Claro, entrou nos boxes na volta 18 e perdeu a posição para Paffett no retorno!

Chegamos à volta 20, faltando 25 minutos para o fim da prova e ainda não haviam efetuado seus pits: Muller, Farfus, Frijns, Duval, Wehrlein, Juncadella e Green. Wittmann volta muito rápido após seu pit-stop, encosta em Paffett e parte para a recuperação da 2ª colocação, o que acontece na volta 22. Assim, RAST, Wittmann e PAFFETT no TOP3 – Até então, Gary CAMPEÃO!

Volta 25, após todas as trocas de pneus efetuadas tínhamos a seguinte classificação:

E FIM DE PROVA! FIM DE CAMPEONATO! Com pouca emoção na última prova, poucas disputas nos pelotões intermediários, René Rast vence mais uma – 6ª seguida – e amplia o RECORD! Wittmann e Paffett completam o pódio, sendo que GARY PAFFETT é o novo campeão do DTM! Di Resta não passa da 13ª posição e perde o vice-campeonato para René RAST!

CAMPEÃO! CAMPEÃO!

Não venceu a prova, mas é CAMPEÃO! Após 10 etapas, 20 corridas e muita emoção, GARY PAFFETT garante o título 2018 do DTM! Com 3 vitórias, 5 poles e boa consistência, o piloto da Mercedes levantou a taça de CAMPEÃO neste domingo (14/10/2018) em Hockenheim. Uma pena a Mercedes fora da categoria! PENA! Mas sai em alto estilo, CAMPEÃ!

Foto: Instagram Oficial Paffett

Mas não foi fácil! Com Paul Di Resta, outro piloto da Mercedes, na cola e a escalada fantástica de René Rast (AUDI) nas últimas etapas (6 vitórias), Paffett precisou de TODAS as etapas da temporada para somar os pontos necessários!

RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO FINAL

CORRIDA COMPLETA

VEJA TAMBÉM

E com o fim de mais uma temporada, podemos apenas esperar (roendo as unhas) a próxima temporada. Segue o CALENDÁRIO 2019 da categoria:

Marcelo Henrique Dias Abreu .·.

“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!