Início Destaque DTM – Resultado Final – Corrida #1 – Hockenheimring (Final) – 2018

DTM – Resultado Final – Corrida #1 – Hockenheimring (Final) – 2018

106

DTM – Resultado Final – Corrida #2 – Hockenheimring (Final) – 2018

Foto: Reprodução

E tivemos neste sábado (13/10/2018) a primeira prova da grande final do DTM 2018. Diretamente de Hockenheim, entre os postulantes ao título, Gary Paffett fechou a 1ª fila, René Rast ficou logo atrás com a 3ª posição e Paul Di Resta em 6º. O pole position foi Lucas Auer e o brasileiro Augusto Farfus em um belo 4º lugar. Veja os melhores momentos do treino CLASSIFICATÓRIO #1:

CORRIDA #1

Na largada, sem incidentes, Auer seguiu na ponta, Paffett na sequência. Farfus em boa largada toma a posição de Rast. Como esperado, os pilotos da Mercedes trocam de posições: Paffett novo líder, seguido de Lucas Auer. Final da primeira volta e tínhamos: Paffett, Auer, Farfus, Rast, Di Resta, Frijns, Glock, Splenger, Muller e Eriksson no TOP10.

Foto: Reprodução

Final da 3ª volta e Rene Rast, atrás de Farfus, observa já o outro concorrente ao título em sua cola! Mas na volta seguinte, Rene Rast consegue tomar a posição do brasileiro e assume novamente a 3ª posição, com Di Resta ainda em 5º.

E.. e… Lucar Auer não consegue segurar minimamente Rast, que toma a 2ª posição e parte para caça ao líder Gary Paffett ao final da 5ª volta! Mais uma volta e foi a vez de Farfus ultrapassar Auer e assume o P3 – bela prova do brasileiro! Mercedes com dificuldades com os pneus, tanto que Di Resta também perde posições e naquele momento em 6º, atrás de Glock. Lucas Auer recolhe aos boxes e fim de prova! Problemas no acelerador e na sequência nos freios.

Volta 8, algumas inversões de posições e Glock assume a 3ª posição, seguido de Farfus e Di Resta. Volta seguinte e Di Resta parte para cima de Farfus, coloca de lado, mas Farfus se defende bem. Mas na volta 11, com DRS, Di Resta toma a posição do brasileiro.

Faltando 37 minutos para o final da prova, Paffett seguis tranquilo na liderança e ainda com 12 DRS disponíveis, contra 8 de René Rast em 2º lugar. Momento em que Farfus perde também posição para Frijns.

Volta 14 e Rene Rast entra nos boxes para troca de pneus, retornando em 13º lugar. Já haviam parado: Juncadella, Mueller, Duval e Eriksson. Volta 15 é a vez do líder efetuar sua troca de pneus e retorna um pouco à frente de Rast na 12ª posição. Rast tira a vantagem total, cola em Paffett e parte para cima do concorrente. Momento em que Di Resta vai aos boxes, retornando em 14º, atrás de Rast.

E… e… com um DRS, Rene Rast coloca de lado, ultrapassa Paffett, mas ERRA… ERRA… mas consegue mesmo assim, manter-se à frente de Gary. Mas Paffett, incansável, seguia na pressão pela liderança, curva a curva. Boa disputa entre Glock e Di Resta pela 12ª posição, muitos toques, lado a lado por várias curvas e Di Resta fica com a posição.

Após todas as paradas de BOXES, tínhamos a seguinte classificação:

Mas… mas.. na volta 23 Gary Paffett retoma a liderança da prova. E… e… no mesmo lugar, na volta seguinte, Rast (em manobra agressiva) retoma a posição. Ambos com 5 DRS disponíveis.

Volta 26, o carro de Farfus perde a porta e entra nos boxes para a manutenção, causando inclusive a entrada do Safety Car. Que pena, vinha em boa prova! Fim de prova!

Foto: Reprodução

Rast seguia na ponteira, mantendo as chances de título ainda para o domingo. Paffett em 2º e Juncadella, de forma fantástica em 3º lugar após ter largado em 13º.

Foto: Reprodução

Relargada, Rast consegue disparar na ponta (aparentemente queimando a relargada) e respira um pouco em relação à Paffett, que tem Glock pressionando MUITO na disputa pela 2ª posição – ultrapassagem acontece na volta 30! Comemora muito Rene Rast e Di Resta! Juncadella, na relargada, perde 4 posições e encontrava-se em 7º. Vale o destaque também ao Loic Duval, em 5º, após largar em 16º.

Faltando 3 minutos para o final da prova, e quem pressionava Paffett era Frijns, buscando a posição no pódio! E consegue a ultrapassagem! Fantástico! Terrível desempenho da Mercedes de Gary naquele momento. Penúltima volta e Frijns ainda toma a posição de Glock, assumindo a 2ª posição.

FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! Paffett, mesmo com a 4ª posição, ainda está com o título nas mãos! Rene Rast vence (apesar da teórica “queimada” de relargada), mantém suas chances matemáticas de título, com Frijns e Glock o acompanhando no pódio! Di Resta, apenas em 8º, ainda se mantém com chances de título. E RECORD de Rene Rast, com 5 vitórias SEGUIDAS na categoria!

Foto: Reprodução
RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO APÓS CORRIDA #1

E entre os postulantes ao título, continuamos com as chances para Paffett, Di Resta e René Rast – respectivamente com 239, 233 e 224 pontos! A definição acontece mesmo na corrida #2 que acontece neste domingo (08:30 horário de Brasília)! Veja nossa programação completa!

CORRIDA COMPLETA

VEJA TAMBÉM

Definido o CALENDÁRIO 2019 da categoria:

Marcelo Henrique Dias Abreu .·.

“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!