Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP do Japão – 2017

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP do Japão – 2017

266
Foto: LAT Images / Fotos Públicas

E na madrugada de sábado (07/10) para domingo, tivemos os treinos classificatórios para o Grande Prêmio do Japão, diretamente do circuito de Suzuka. A grade e esperada disputa fica entre Vettel e Hamilton, líderes da temporada 2017 da Fórmula 1. Mas todos os olhos também estão atentos nas Red Bulls que demonstraram melhores desempenhos nas últimas etapas. Já na McLaren a vida continua a mesma… um drama completo! Fernando Alonso, graças a um vazamento hidráulico, terá seu motor trocado completamente e assim, perde 35 posições no GRID. Outros que já começaram o treino classificatório com uma punição são Carlos Sainz/Toro Rosso e Palmer/Renault – serão trocadas algumas partes do motor e assim, penalizados em 20 posições! Kimi Raikkonen, devido o acidente no TL3, teve seu câmbio trocado e assim, perde 5 posições. Bottas também já inicia a classificação punido (5).

Q1

Na primeira parte do treino, finalizado após o acidente de Grosjean, tivemos a eliminação de Grosjean, Gasly, Stroll, Ericsson e Wehrlein.

Q2

Já na segunda parte, no Q2, Hamilton liderou fácil e deixou Vettel mais de 0.600s para trás. Bottas foi o 3º, seguido de Verstappen e Ricciardo. Alonso conseguiu sua classificação ao Q3 nos últimos instantes! UAU! Foram eliminados Vandoorne, Hulkenberg, Magnussen, Palmer e Sainz.

Q3

Já no Q3, disputaram o TOP10: Hamilton, Vettel, Bottas, Max, Ricciardo, Kimi, Ocon, Perez, Massa e Alonso! Nas primeiras tentativas, Hamilton crava 1min27.345, deixa Vettel 0.500s atrás e Bottas em 3º. Ricciardo e Verstappen fechavam o TOP5. E no momento de definição, todos partem para apenas 1 volta lançada e Hamilton confirma o favoritismo ao cravar 1min27.319, conquistando a POLE POSITION (71ª na carreira e 1ª em Suzuka). Fechando a dobradinha (teórica) da Mercedes, Bottas em 2º lugar. Em seguida tivemos Vettel, Ricciardo e Verstappen no TOP5. E na prática, com as punições de GRID, a 1ª fila fica mesmo com os 2 que disputam o título: Hamilton e Vettel.

“Eu nunca larguei com essa vista (P1) aqui antes. As Ferraris amanhã serão rápidas e precisamos ser bons” – Hamilton – Pole Position e Líder do Mundial

“Estou bastante satisfeito. Eu tentei de tudo na última volta! Gostaria muito de ser um pouco mais rápido” – Vettel que larga em 2º graças à punição de Bottas

RESULTADO – TREINO CLASSIFICATÓRIO

GRID DE LARGADA – COM PUNIÇÕES

E com as punições de Alonso (35), Sainz e Palmer (ambos com 20), Kimi e Bottas (ambos com 5), teremos a seguinte sequência de LARGADA neste domingo:

CORRIDA

O GP do Japão 2017 tem largada prevista para às 02:00 (horário de Brasília) e com transmissão pela Rede Globo. Veja nossa programação da TV para acompanhar as REPRISES e VTs.