Início Stock Car STOCK CAR – Grid de Largada – 4ª Etapa Cascavel/PR – 2017

STOCK CAR – Grid de Largada – 4ª Etapa Cascavel/PR – 2017

330

VEJA JÁ: Resultado Final – Etapa Cascavel/PR – 2017! Deu Max e Vitor Genz! QUE CORRIDA!

Foto: Fernanda Freixosa / Fotos Públicas

E na tarde deste sábado (10/06/2017) tivemos um treino fantástico para a definição do grid de largada da 4ª etapa da STOCK CAR em Cascavel – PR.

Q1

Conforme regulamento, os primeiros a saírem para a pista no Q1 foram os de colocações ímpares no campeonato! Depois entraram os pares! Assim, tivemos em pista neste Q1: Ricardo Mauricio, Gabriel Casagrande, Cacá Bueno, Marcos Gomes, Tuka Rocha, Thiago Camilo, Galid Osman, Marcio Campos, Átila Abreu, Denis Navarro, Allam Khodair, Guga Lima, Julio Campos,
Antonio Pizzonia, Sergio Jimenez.

Entre os ÍMPARES: O primeiro a marcar tempo razoável foi Ricardinho Maurício com 1:01.206, seguido de Júlio Campos e Cacá Bueno. Faltando 3 minutos para o fim, os tempos começam a baixar e chegar no esperado. Galid Osman marca 1:01.082 e assume a ponta. No mesmo momento Gabriel Casagrande deixa escapar a traseira e roda. Felizmente conseguiu retornar. Cacá Bueno consegue melhorar a volta e assume o P2. Thiago Camilo, que não foi muito bem nos treinos livres, faz o 5º tempo. Ricardinho cai para 4º. E Pizzonia surpreende muito e toma a 2ª colocação de Cacá.

Entre os PARES: Entraram na pista Rubens Barrichello, Max Wilson, Vitor Genz, Cesar Ramos, Daniel Serra, Felipe Fraga, Valdeno Brito, Felipe Lapenna, Diego Nunes, Guilherme Salas, Rafael Suzuki, Ricardo Zonta, Bia Figueiredo, Betinho Valério, Lucas Foresti. O tempo foi passando e o segundo grupo não conseguia passar a turma do Q1, até, até, até que Rubens Barrichello crava 1:01.077 e ASSUME a ponta! Daniel Serra aproveita o embalo e sobe para 4º. Valdeno Brito assume a 9ª posição.

Final do Q1 e ficamos com a seguinte ordem:

Q2

Já no Q2, foram classificados: Rubens Barrichello, Galid Osman, Antonio Pizzonia, Daniel Serra, Cacá Bueno, Ricardo Mauricio, Thiago Camilo, Átila Abreu, Valdeno Brito, Julio Campos, Marcos Gomes, Felipe Fraga, Rafael Suzuki, Vitor Genz, Max Wilson.

Nesta parte do treino, quem poupou pneus já passa a ter boa vantagem! Para quem não sabe, durante TODO o treino, não é permitida a troca de pneus e os pilotos devem utilizar o mesmo conjunto no Q1, Q2 e Q3.

Os primeiros a marcar tempo são Átila Abreu, Pizzonia, Ricardinho e Barrichello. Primeiro a marcar volta real foi Daniel Serra com 1:01.180, seguido de Galid com 1:01.260. Depois Cacá, Vitor Genz e Valdeno também na casa de 1:01. Júlio Campos em seguida é o primeiro a baixar para a casa do 1 minuto cravado – 1.00.948. Cacá Bueno perde o controle e roda. Pizzonia assume a 4ª posição e deixa Barrichello em 5º. Serrinha fechando o TOP6.

Últimas voltas e surpreendentemente Barrichello fica fora do TOP6. Cacá Bueno também não conseguiu a classificação para o Q3. Passam à próxima fase: Júlio Campos, Átila Abreu, Ricardinho, Max, Thiago Camilo e Daniel Serra.

Resultado do Q2:

Q3

E no Q3 do treino classificatório, entram os 6 melhores em ordem inversa: Daniel Serra, Thiago Camilo, Max Wilson, Ricardinho Mauricio, Átila Abreu e Júlio Campos.

Daniel Serra crava um tempo fantástico (1:00.925). Em seguida entra o líder do campeonato, Thiago Camilo, marca 1:01.036 e não consegue bater Serrinha. Max Wilson, o terceiro a entrar, faz volta FANTÁTICA (1:00.838) e assume a ponta!

Os últimos 3 em pista foram Ricardinho, Átila e Julinho Campos. Ricardinho, com problemas no carro, aborta a volta e retorna aos boxes – 6º tempo para o piloto! Entra então Átila Abreu, marca 1:00.923 e assume a 2ª posição, deixando Serra em 3º. Por último, Júlio Campos e fica com o 4º tempo!

MAX WILSON pole position – muito merecido! Muito! E no fim, os 3 carros da Eurofarma entre o TOP6.

GRID DE LARGADA

CORRIDAS

As corridas acontecerão neste Domingo (11/06) às 12:30 e 13:40 com transmissão pela SporTV. Veja a programação da TV!

VEJA JÁ: Resultado Final – Etapa Cascavel/PR – 2017! Deu Max e Vitor Genz! QUE CORRIDA!