Início Stock Car STOCK CAR – Resultado Final – 4ª Etapa Cascavel/PR – 2017

STOCK CAR – Resultado Final – 4ª Etapa Cascavel/PR – 2017

266
Foto: Fernanda Freixosa / Vicar / Fotos Públicas

E neste domingão (11/06/2017) tivemos a 4ª etapa da Stock Car em Cascavel/PR. Largada com Max, Átila, Serra, Júlio Campos e Thiago Camilo no TOP5.

PROVA 1

Largada tranquila, Júlio Campos perdeu algumas posições, Max dispara na ponta, seguido de Daniel Serra que ultrapassou Átila. Volta seguinte, Thiago Camilo também ultrapassa Átila e assume a 3ª posição. Atrás tínhamos Pizzonia, Júlio, Rubens Barrichello, Ricardinho Maurício. Corrida sem muitas ultrapassagens e disputa nas voltas seguintes. Algumas baixas, seja por estratégia ou por problemas: Bia Figueiredo, Tuka Rocha, Betinho Valério, Guga Lima, Marcio Campos.

Após a janela de boxes, muita coisa muda em virtude das estratégias! Max Wilson retorna em 1º, seguido ainda de Serrinha e Átila Abreu que retomou a posição de Camilo. Em seguida tínhamos Ricardinho e Barrichello fechando o TOP6. Muito bem na parada de box Rubinho, que ganhou 2 posições. Outro que também ganhou boas posições após as paradas foi Felipe Fraga, que pulou para 7º.

Faltando 10 minutos, Ricardinho Maurício aparentemente com problemas no carro (pneus ou carenagem) e permite aproximação de Rubens Barrichello, mas voltas depois a situação se regulariza. Mas via rádio, Ricardinho avisa que o problema é na direção hidráulica.

Faltando 6 minutos, ponteiros seguem os mesmos (Max, Serra e Átila). Júlio Campos em 12º e atrás de Marcos Gomes. Cacá Bueno em 13º, seguido de Cesar Ramos e Suzuki. Volta seguinte, Antonio Pizzonia escapa na curva de entrada para a reta de chegada, roda e bate na mureta de proteção – SAFETY CAR na pista para embolar tuuuuudo!

RELARGADA e Thiago Camilo usa o push para tentar engolir Átila Abreu, mas não consegue! Ponteiros são os mesmos! Fraga pressiona Barrichello, mas não consegue ultrapassar.

Foto: Fernanda Freixosa / Vicar / Fotos Públicas

FIM de prova (#1) e o pódio se confirma com Max Wilson, Daniel Serra e Átila Abreu. LINDA VITÓRIA de MAX WILSON, merecida, merecida!

“A equipe vem em excelente ano, não tinhamos ganho prova ainda e estamos muito felizes com o resultado” – Max em entrevista ao SporTV

RESULTADO – PROVA 1
PROVA 2

E na 2º prova, largada composta pelos TOP10 – Invertidos: Marcos Gomes, Valdeno Brito, Galid Osman, Felipe Fraga, Rubens Barrichello, Ricardo Mauricio, Thiago Camilo, Átila Abreu, Daniel Serra e Max Wilson.

Largada tranquila, marcos Gomes dispara na liderança, seguido de Valdeno Brito, Galid e Fraga. Primeira volta e Valdeno perde o controle, abres demais e perde posições, Galid, Fraga, Rubinho e Ricardinho tomam a posição.

A corrida vinha em uma constância até que com 13 minutos de prova e após disputa entre Átila Abreu e Max Wilson pela 6ª posição, Daniel Serra acerta em cheio a traseira de Max, que roda e acaba sua corrida. O piloto do carro azul entrou nos boxes e após reparo, retorna, mas sem pretensões. Daniel Serra penalizado com uma passagem pelos boxes. Com isso, naquele momento os ponteiros eram: Marcos Gomes, Galid, Fraga, Barrichello, Camilo Átila.

Foto: Fábio Davini / Vicar / Fotos Públicas

Voltas depois, Felipe Fraga com problemas no carro (aparentemente entrou no modo de segurança), abandona, estaciona na pista e obriga a entrada de Safety Car. E aí meu amigo, o inesperado… MARCOS GOMES escapa, vai a grama, bate na proteção de pneus e abandona a prova, prova praticamente ganha! Galid OSMAN líder, seguido de Rubens Barrichello e Thiago Camilo.

“O carro rodou do nada! Não sei o que aconteceu!” – Marcos Gomes via Rádio

Que drama para a equipe CIMED em 2017! Justamente hoje, colocando 2 pilotos no pódio, ambos abandonam praticamente na mesma volta!

RELARGADA e no TOP10 tínhamos: Galid Osman, Rubens Barrichello, Thiago Camilo, Átila Abreu, Ricardo Mauricio, Julio Campos, Cesar Ramos, Cacá Bueno, Denis Navarro e Diego Nunes. Carro de segurança deixa a pista e Galid se mantém na ponta, Thiago Camilo cola em Rubinho e pressiona. Átila no mesmo embalo.

Janela de boxes aberta na volta seguinte. Galid entra. Rubens Barrichello, Thiago e Ricardinho continuam na pista! ENGARRAFAMENTO nos boxes! Mais uma volta e Barrichello não para, entram Camilo e Ricardinho. Volta seguinte e Barrichello entra para os boxes, no retorno VOLTA logo atrás de Vitor Genz. Ricardo Zonta, com alguma dificuldade de comunicação, não parou nos boxes e aparecia na liderança. Zonta desclassificado, assim como Valdeno por não terem entrado nos boxes.

Após o realinhamento, tínhamos as seguinte ordem: Thiago Camilo, já sem pushes, Genz, Barrichello, Ricardinho e Khodair (em fantástica recuperação).

Faltando 6 minutos, Vitor Genz usa botão de ultrapassagem e assume a ponta! Rubens Barrichello também o faz, mas não consegue passar Thiago. Pódio temporário: Vitor, Thiago, Barrichello. Volta seguinte, Lucas Foresti ultrapassa Rubinho. Khodair também cola em Barrichello.

Dramáticas as últimas voltas em Cascavel! Rubinho não consegue ultrapassar Camilo e Khodair pressiona! Genz abre bem na ponta! Foresti também em 2º. Mais uma volta e o japonês voador engole o companheiro e parte para cima do líder do campeonato! EXCELENTE prova também de Guilherme Salas, que encosta em Barrichello! É o pessoal que economizou e/ou não correram na prova #1 tendo a vantagem no final da prova #2!

Em seguida, ultrapassagem MÚLTIPLA! QUE FOI ISSO! QUE FOI ISSO! Salas ultrapassa Barrichello, Khodair passa Camilo, em seguida Barrichello e Salas passam também Camilo! Tuka Rocha também aproveita o embalo e engole o líder do campeonato. Que reviravolta na penúltima volta! Ordem na entrada da última volta: Vitor Genz, Lucas Foresti, Allam Khodair, Guilherme Salas, Rubens Barrichello, Tuka Rocha, Thiago Camilo.

Última volta e que pena, que pena! Allam Khodair vai parando, parando, com pinta de pane seca. Salas passa a 3º. QUE CORRIDA! Tuka Rocha ainda passa Rubinho e assume a 4ª posição!

Foto: Fábio Davini / Vicar / Fotos Públicas

VITÓRIA! VITÓRIA de Vitor GENZ! Fantástico! Que pódio fantástico, com Foresti e Salas o completando! Tuka, Rubens Barrichello e Thiago Camilo fechando o TOP6. Que prova também de Camilo, sem botões de ultrapassagem.

“Quero agradecer a todos da equipe, meu pai, minha namorada e todos que me acompanharam até aqui!” – Genz

Lucas Foresti, muito humilde em seu pronunciamento após o 2º lugar! Parabéns Foresti! Entrevista muito emocionada também de Guilherme Salas, garoto de garra e lutador! Parabéns Salas!

ATUALIZAÇÃO EM 12/06/2017: PENA PENA PENA! PUNIÇÃO PARA LUCAS FORESTI! Após verificação técnica ao final da prova, os comissários da CBA optaram por desclassificar o piloto Lucas Foresti por uma irregularidade técnica no seu carro. Assim, o resultado da prova e do campeonato foi alterado! SEGUEM DADOS ATUALIZADOS ABAIXO!

Foto: Fábio Davini / Vicar / Fotos Públicas
RESULTADO – PROVA 2

PIT-STOPS – VEJA COMO FORAM
CLASSIFICAÇÃO DE PILOTOS

Thiago Camilo – 128 pontos
Daniel Serra – 113
Átila Abreu – 111
Max Wilson – 105
Rubens Barrichello – 102
Ricardo Maurício – 91
Marcos Gomes – 76
Felipe Fraga – 76
Cacá Bueno – 72
Tuka Rocha – 55
Ricardo Zonta – 48
Valdeno Brito – 47
Julio Campos – 37
Rafael Suzuki – 37
Vitor Genz – 37
Galid Osman – 36
Diego Nunes – 34
Allam Khodair – 32
Felipe Lapenna – 30
Guilherme Salas – 30
Antonio Pizzonia – 28
Cesar Ramos – 27
Denis Navarro – 25
Gabriel Casagrande – 20
Lucas Foresti – 16
Guga Lima – 15
Bia Figueiredo – 15
Sergio Jimenez – 14
Marcio Campos – 10
Betinho Valério – 5

CLASSIFICAÇÃO DE EQUIPES

PRÓXIMA CORRIDA

A Stock Car volta às pistas para a GRANDE CORRIDA DO MILHÃO – 02 de julho de 2017 – em Curitiba/PR. Veja o calendário completo! Mais informações em breve!