Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – TEMPO REAL – Resultado Final – GP do Brasil...

FÓRMULA 1 – TEMPO REAL – Resultado Final – GP do Brasil 2015

674
Foto: Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas
Foto: Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas

E neste Domingo (15/11/2015), tivemos o Grande Prêmio do Brasil de F1 – 2015. Rosberg venceu, Hamilton não conseguiu brigar diretamente com o companheiro! Nico conquistou sua 2ª vitória consecutiva em Interlagos!

Na largada, Rosberg não deixou barato e cortou a frente de Hamilton, garantindo a vitória de ponta a ponta (perdeu a liderança apenas nas paradas de boxes). Na temporada é a 5ª vitória de Rosberg e lhe assegurou o vice campeonato, mesmo com Vettel em excelente prova (fechando o pódio).

Sinceramente, uma prova com poucas emoções. Mas as que tiveram ficaram por conta da turma do meio! Verstappen em excelente ultrapassagem em Perez. Nasr, enquanto o carro deixou, também fez bonito! Lotus, Force India e Toro Rosso ao meu ver foram as estrelas da prova e levaram um pouco de emoção para a galera!

Bottas largou MUITO bem, apertou o certo em Kvyat e Hulkenberg, e garantiu a 5ª posição. Hamilton até elogiou bastante a pista, mas afirmou que não encontrou pontos de ultrapassagem: “Eu tive bom ritmo durante boa parte da corrida, mas aqui estava simplesmente impossível de ultrapassar hoje. É uma ótima pista, mas não estava dando para passar. Eu estava atrás do Nico e, depois, atrás de alguns retardatários, isso acabou totalmente com os meus pneus”.

TOMADA DE TEMPO: Desculpe Luizinho, mas não conseguimos ver nenhuma investida sua ao ponto de entendermos que a PISTA dificultou a ultrapassagem! Diga que o circuito não tem seu perfil, que você já ganhou o campeonato e não tinha nada para arriscar! Mas isso não! Você é MUITO melhor que isso!

Mas a parte triste do dia é a desclassificação de Felipe Massa. Durante a prova as equipes solicitaram verificação das temperaturas dos pneus de Massa no grid de largada. Elas entenderam que o carro do piloto estava com temperatura e pressão acima do regulamento no pneu traseiro direito na verificação feita 5 minutos antes da largada. Após investigação, ao final da prova, o brasileiro perde então seu 8º lugar e consequentemente os 4 pontos conquistados. Grosjean (Lotus) herda sua posição e em seguida ficam Verstappen (Toro Rosso) e Ricciardo (Red Bull) fechando o TOP 10.

Ninguém pode superaquecer seus pneus nos cobertores de aquecimento. O limite é de 110º Celsius para a borracha. No caso do pneu de Felipe Massa, os controles que foram realizados indicaram 137º.

A Williams irá recorrer, conforme comentado por Rob Smedley:

“Se fosse 27ºC acima, iríamos perceber. Contamos com dois sensores independentes e um é igual ao utilizado pela FIA, segundo o engenheiro estava dentro do regulamento. Na última vez que medimos, estava em 104ºC, e a última avaliação foi dos dados do carro e apontou 107°C. Precisamos saber de onde veio isso. Não há uma explicação. Mas é a medida da FIA que importa”.

RESULTADO FINAL

finalfinal

Em resumo, FIM DE CAMPEONATO MESMO! Hamilton campeão, Rosberg vice e Vettel 3º colocado. A disputa que resta e mais plausível será pelo 4º lugar entre Bottas, Kimi e TALVEZ, Felipe Massa!

MUNDIAL DE PILOTOS

mundialpilotos

FOTOS DO FINAL DE SEMANA

[envira-gallery id=”4794″]

Créditos de TODAS as fotos: Foto: Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas

PRÓXIMA ETAPA

E o próximo e último encontro dessas máquinas em 2015, será em ABU DHABI! Veja o calendário completo!

MINUTO A MINUTO

O Tomada de tempo acompanhou, EM TEMPO REAL, a prova. VEJA O QUE ACONTECEU!