Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP da Áustria –...

FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP da Áustria – 2015

140
Foto: Andrew Hone /  Pirelli / Fotos Públicas - RED BULL RING
Foto: Andrew Hone / Pirelli / Fotos Públicas – RED BULL RING

E neste final de semana (19/06, 20/06 e 21/06/2015) teremos a 8ª Etapa do Mundial de Fórmula 1 (F1) com o GP da Áustria. Em 2014 o circuito retornou ao mundo da F1 e muito bem após 11 anos (com um bom trato na barba, cabelo e bigode). Em seu traçado único, a pista tem a volta mais curta da temporada. Os carros percorrem seus mais de 4 Km em menos de 1min10seg. O recordista é o grande Schumacher (1min08s337) – 2003. Curiosidade: o traçado da pista é o mesmo desde 1997.

A organização sempre comemora e celebra o automobilismo trazendo LENDAS vivas do automobilismo para apresentações fantásticas! Em 2014 o destaque foi nada mais, nada menos que Niki Lauda / Ferrari 312T. Em 2015 o destaque será Alain Prost. Vamos ver o que vem por aí!

O maior prazer da pista, ao meu ver, é seu desenho que estimula a ALTA VELOCIDADE! São apenas 9 curvas que interligam grandes RETAS e aqui, os brinquedinhos da F1 atingem certamente suas velocidades máximas.

Veja o traçado de A1 Ring (Red Bull Ring):

Circuit_A1_Ring

Hamilton vem para a Áustria para conquistar sua 5ª vitória no campeonato e distanciar-se ainda mais do companheiro Nico Rosberg. O alemão ainda chora, lamenta não ter tentado atacar mais o companheiro no GP do CANADÁ. #maschoraessealemao

“Canadá foi uma perda para mim no sábado. Não conseguir o primeiro lugar na qualificação me prejudicou na saída, mas consegui o pódio e isso é bom para que eu dê o meu máximo na Áustria. Minha primeira corrida neste circuito no ano passado foi ótima. É um circuito no qual gosto de dirigir e o público é incrível, então estou ansioso para voltar e ter uma boa disputa. E, claro, é uma corrida familiar para o Niki (Lauda) e o Toto (Wolff), então precisamos apresentar uma boa performance”, disse Nico Rosberg.

Já Hamilton, líder do mundial, mostra confiança:

“Agora é o momento de seguir em frente e acertar as coisas em um circuito que tive dificuldade na largada no ano passado, que foi a Áustria. Mesmo não indo bem na qualificação, largando em nono lugar, foi uma ótima corrida e muito concorrida. Acho que estava em quarto ou quinto ao fim da primeira volta e fiquei tentando conseguir o caminho livre para retomar o pódio, o que foi bem divertido” – destaca o inglês.

E essa pista é a aposta da Williams para voltar a brigar pelas primeiras posições e ver se sobra alguma migalha das Mercedes (vai quê né!). Pista rápida e que pode favorecer a equipe pelas características de seu carango e motor. Tanto que em 2014, a Williams ficou com a 1ª fila – por sinal a única corrida do ano passado que não teve na pole uma Mercedes. O menininho do carro branco (Felipe Massa) mostra certa confiança:

“O circuito na Áustria tem uma grande pista, muito rápida e muito agradável para pilotar. Nosso carro normalmente é adequado para esta pista e eu nunca vou esquecer minha pole position no ano passado. Esperamos que neste ano nós possamos ter uma repetição ou pelo menos algo semelhante” – Massa

Já na McLaren… OPS… nas batedeiras elétricas, Yasuhisa Arai (chefão da Honda) já larga os “Betes” e acredita que um novo fiasco está por vir, assim como no Canadá. Para ele, Red Bull Ring tem características idênticas ao GP do Canadá e mais, acha que a altitude pode complicar ainda mais os motores de batedeira elétrica do MP4-30.

“Sabemos que nossos resultados no Canadá foram decepcionantes, de modo que estamos trabalhando duro para analisar e corrigir os problemas antes da etapa da Áustria. A elevada altitude da pista também afetará o rendimento da unidade de força, e isso vai exigir do carro uma boa pressão aerodinâmica.” – explica Arai.

Em relação ao outro brasileiro, Felipe Nasr, acredita que a velocidade do circuito pode ser um facilitador para a equipe/carro:

“Esta temporada vai ser a minha primeira vez dirigindo um carro de Fórmula 1 em Spielberg. Estou ansioso para correr lá. É um circuito bastante rápido, com muitas retas longas, combinadas com algumas curvas de alta velocidade. Os dois últimos cantos antes da linha de largada e chegada são os meus favoritos, já que eles são muito rápidos e você tem que contorná-los muito precisamente” – Nasr

O campeonato está assim (TOP 10):

1º Lewis Hamilton – 151
2º Nico Rosberg – 134
3º Sebastian Vettel – 108
4º Kimi Raikkonen – 72
5º Valtteri Bottas – 57
6º Felipe Massa – 47
7º Daniel Ricciardo – 35
8º Daniil Kvyat – 19
9º Romain Grosjean – 17
10º Felipe Nasr – 16

Caso as Williams andem bem e cumpram o prometido, terão a chance de se aproximar da Ferrari e seguir na luta pelas 3ª ou 4ª colocações no mundial. #pagarparaver

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS e TRANSMISSÃO

Veja os horários dos treinos livres, treino classificatório (qualify) e corrida.

programacao_formula1_8_aust

 

OBS: Para variar a nossa querida Rede Globo fará apenas a transmissão do Q3 no treino classificatório. Ao menos ainda transmite a corrida né!!! O restante fica a cargo da SporTV.

 

Foto: Andrew Hone / Pirelli / Fotos Públicas - Belo circuito
Foto: Andrew Hone / Pirelli / Fotos Públicas – Belo circuito
Foto: Andrew Hone / Pirelli / Fotos Públicas
Foto: Andrew Hone / Pirelli / Fotos Públicas

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FÓRMULA 1 – Resultados dos treinos livres (19/06) – GP da Áustria – 2015
FÓRMULA 1 – Resultado do 3º treino livre (20/06) – GP da Áustria – 2015