Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP das Américas (EUA) – 2022

MOTO GP – Resultado Final – GP das Américas (EUA) – 2022

444
MOTO GP – GP das Américas (EUA) – 2022 | Foto: Bastianini Instagram
MOTO GP – GP das Américas (EUA) – 2022 | Foto: Bastianini Instagram

E com um excelente desempenho no GP das Américas, mas principalmente uma investida fulminante nas últimas voltas, Bastianini superou Rins e Miller para vencer pela segunda vez na temporada, assumindo a liderança do campeonato com 61 pontos. Rins também conseguiu superar Miller nos momentos finais (últimos metros para ser mais preciso) e terminou a prova na segunda colocação. Miller, que liderou a maior parte da prova, completou o pódio na terceira colocação! Mir e Bagnaia (que ainda está devendo MUITO na temporada) fecharam o TOP5, seguidos de Marc Marquez, Quartararo (ainda sofrendo com o desempenho da sua Yamaha), Martin (o pole position), Zarco e Viñales completaram a lista dos dez melhores! Aleix Espargaro, que deu um show na etapa anterior e liderava o campeonato, terminou em uma discreta 11ª colocação e caiu para a 3ª colocação na disputa pelo título com 50 pontos. Morbidelli e Oliveira, não passaram das 16ª e 18º colocações, respectivamente.

Na temporada, a liderança (como já dito) agora é de Enea Bastianini com 61 pontos, seguido de Rins com 56, Aleix Espargaro com 50, Mir (46) e Quartararo (44) fechando o TOP5. Classificação COMPLETA aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa da MOTO GP será em 24/04/2022 com o GP de Portugal (Portimão), válido pela 5ª etapa. Calendário completo abaixo:

MOTO GP – Calendário 2022 - Tomada de Tempo

👉 SIGA A GENTE